ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Os benefícios do mel para saúde depende de muito mais da qualidade do mel do que a maioria dos outros alimentos. Isso ocorre porque os nutrientes que o mel oferece são dependentes dos tipos de plantas e flores e das abelhas usadas para fazer o mel. Os nutrientes do mel pode ser tão diversas como as plantas também. O mel cru é considerado de longe a forma mais saudável, porque o processamento de mel remove muitos dos fitonutrientes que o tornam tão nutritivos.

Os 9 Benefícios do Mel para Saúde:

Prevenção do Câncer: Suprimentos de mel e composto por antioxidantes que combatem os danos dos radicais livres, uma condição associada a vários tipos de câncer. As pesquisas estâo em cursos em que o mel pode ter eficácia no tratamento e prevenção do câncer. Embora muitos pesquisadores sugerem mel a ser tomados em conjunto com outros tratamentos de câncer.

Antioxidantes: Alguns estudos mostram que o consumo diário de mel aumenta o nível de antioxidantes protetores no sangue. Ele fornece flavonóides, incluindo pinocembrin, um composto antioxidante exclusivo do mel. Pinocembrin está passando por muitos estudos a respeito de sua capacidade de combater bactérias e reduzir a inflamação.

Suporte ao Sistema Imune: As muitas vitaminas, fitonutrientes e antioxidantes encontrados no mel irá estimular o sistema imunológico. A pesquisa mostra que o mel cru é um reforço imunológico muito mais eficaz do que a de mel processado.

Aumenta de Energia: Os açúcares naturais e carboidratos no mel torná-lo, uma excelente fonte de energia.

Anti-séptico: O mel é um anti-séptico comprovado que pode ajudar a curar feridas e prevenir a infecção.
Antiviral e Antibacteriana: As enzimas e antioxidantes no mel que o tornam um eficaz anti-séptico, também dar-lhe propriedades antivirais e antibacterianas. Tomado internamente, o mel pode ajudar a combater infecções virais e ajudar a tratar os sintomas de resfriado, gripe, bronquite e muito mais.

Antifúngica: O mel ajuda a combater agentes fúngicos como micose e outras doenças da pele.

Saúde da Pele: Além de ser útil no tratamento de doenças da pele como dermatites,o mel tem sido usado para tratar a acne também.

Adoçante Saudável: Em estudos com pacientes que sofrem de colesterol alto e diabetes tipo 2, o mel provou ser uma opção menos arriscada e até mesmo um pouco saudável em relação ao açúcar de cana refinado e adoçante artificial. O mel pode realmente ajudar a reduzir os níveis de colesterol e aumentar ligeiramente os níveis de glicose em comparação com a do açúcar de cana e açúcar artificial.
3
0 Comentários