A Paraíba encerra a participação de feiras pelo Brasil em 2013, a
partir desta quinta-feira (07), quando for aberta a 25ª edição do
Festival de Turismo de Gramado, no Rio Grande do Sul. De acordo com os
organizadores do evento, são esperados mais de 14 mil profissionais de
turismo e da imprensa especializada.
“Estamos apostando no
relacionamento com os países sulamericanos, em especial, a Argentina,
onde fizemos investimentos na divulgação do Destino Paraíba para atrair
os turistas daquele país já a partir da próxima temporada de alta
estação”, afirmou o diretor de Marketing da Empresa Paraibana de Turismo
(PBTur), Temi Cabral.
O Festival de Gramado é considerado um
dos mais importantes da América do Sul e vem atraindo a atenção de
empresários de diversos países de fronteiras e europeus. De acordo com
dados da organização, o evento reunirá até sábado (9) um total de 2,5
mil expositores, que ficarão distribuídos em 350 estandes no Serra Park,
em uma área de 20 mil metros quadrados. A internacionalização do
evento, com 65 destinos representados, se intensifica a cada ano.
Para
o diretor de Marketing da PBTur, a internacionalização do Festuris é
fundamental para a Paraíba, tendo em vista as ações de divulgação e
relacionamento que a estatal tem feito nos mercados argentino e, mais
recentemente, português. Temi Cabral disse que como Portugal está
próximo de outros países da Europa, a exemplo de Espanha e Itália, em
especial, os contatos com representantes desses países ampliam o leque
de opções de turistas.
Durante o Festival de Gramado, o estande
da Paraíba estará à disposição dos secretários de Turismo paraibanos,
além dos hoteleiros, operadores e agentes de viagens, que poderão manter
contato direto com os visitantes para negociar e divulgar os seus
produtos. “É importante destacar o apoio da secretaria de Turismo de
João Pessoa na contratação deste estande, que é um espaço aberto a todos
os demais municípios que estão aqui para divulgar o Destino Paraíba
como um todo”, disse o executivo.
Por Portal Correio