ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Pastor Sérgio Queiroz
Depois da polêmica envolvendo a abertura do evento Godstock, o pastor da Igreja Batista Bessa Mar, Cidade Viva, Sérgio Queiroz, divulgou uma nota na manhã desta quarta-feira (13) para se desculpar com aqueles que se sentiram incomodados com a queima de fogos planejada para ocorrer em toda a Grande João Pessoa, no sábado (9).

A proposta previa que mil lares fariam queima em toda a região metropolitana com o objetivo de iluminar o céu da capital, simbolizando "as luzes do amor e da glória de Deus sobre a cidade”.

Abaixo, veja a nota divulgada pela Bessa Mar Cidade Viva, na íntegra.

"Sem dúvida, a queima de fogos de ontem à noite foi um dos assuntos mais comentados da rede. O que podemos dizer é que surgiu uma democrática polarização de opiniões, desde o quesito "conveniência x inconveniência" até a questão do horário escolhido para a demonstração de celebração por parte dos que participaram do evento em toda a região metropolitana de João Pessoa.

Antes de mais nada, quem foi a favor não deve achar que os que criticaram são contra Deus ou contra a Cidade Viva ou contra o que quer que seja. Isso tornaria a análise do episódio muito rasa, até porque gostar ou não de fogos, e/ou do barulho que eles provocam não deve ser tratado sob o prisma da religião, mas das normais e, por vezes, antagônicas reações que são próprias dos quem vivem em grandes aglomerados urbanos.

O fato é que muitas pessoas se sentiram perturbadas em seu sossego e outras simplesmente odeiam fogos. Isso é normal, é plausível e deve ser respeitado.

Desse modo, antes de mais nada, vai para esse grupo de cidadãos insatisfeitos, e que sentiram-se perturbados, o nosso mais veemente pedido de desculpas. Essa não era a nossa intenção, nem de longe. Vocês merecem todo o nosso respeito e consideração; e suas críticas e ponderações só ajudam na construção de outras ações na cidade e pela cidade, que sejam cada vez mais impactantes e menos danosas a quem quer que seja. Estamos abertos a sugestões. Mande as suas para cidadeviva@cidadeviva.org

A Cidade Viva foi fundada há quase dez anos para fazer amigos eternos e buscar pessoas que deem apoio aos seus projetos na área de recuperação de dependentes químicos, na ressocialização de egressos do sistema prisional, na capacitação de jovens carentes, no apoio às crianças que vivem em abrigos, na ajuda aos moradores de rua, além de tantas outras ações que vêm sendo realizadas para o bem da cidade e do Estado e que podem ser conhecidas através do site http://www.cidadeviva.org/. 

No mês de Outubro alcançamos o título de entidade de Utilidade Pública Federal, o que muito nos alegrou.

Não obstante o que já foi dito, e sem a mínima intenção de justificar os incômodos causados a quem quer seja, visto que incômodos são incômodos, é importante que a cidade saiba o que aconteceu nos bastidores do dia de ontem.

Bem, uma das nossas grandes preocupações sociais hoje, tem relação com o bairro do São José, muito conhecido por todos os que moram em João Pessoa, especialmente em Manaíra e Tambaú.
De acordo com os indicadores do IBGE, o São José é o bairro com os piores indicadores sociais de João Pessoa quando o assunto é analfabetismo, desemprego, longevidade e renda. Além disso, na opinião de muitos que moram na região das praias de João Pessoa, a violência urbana e a criminalidade tem naquele Bairro as suas principais causas.

Decidimos então fazer o mapeamento do bairro com a ajuda da Associação de Moradores para concluirmos quais as reais necessidades daquele povo que nós aprendemos a amar; e ontem levamos mais de quatrocentos voluntários para iniciarmos um processo de aproximação e amizade com os seus moradores. Foi algo maravilhoso e impactante para todos os participantes.

Na manhã do sábado, 09, distribuímos convites ao povo para que pudessem participar de uma confraternização conosco na Domus Hall no domingo, 10, para que passemos para eles quais são as nossas intenções.
 
Com a doação dos que participam da Cidade Viva, arrecadamos em apenas uma semana cerca de 3.500 (três mil e quinhentas cestas básicas) para que possamos suprir famílias que vivem abaixo da linha da pobreza até que consigamos capacitá-las e inseri-las no mercado de trabalho para que "pesquem" os seus próprios peixes.

Durante a noite, reunimos amigos e vizinhos em cerca de 1.000 casas espalhadas pela cidade para celebrar a solidariedade e o amor ao próximo, com base no grande mandamento de Jesus, e assistimos ao vídeo Godstock 2013, disponível no Youtube. Vale a pena você conferir, se puder!

Os fogos foram utilizados para celebrar esses valores que o Godstock (evento anual da Cidade Viva) tenta passar para a população, com o lema de que o amor sempre vence. Vence o medo, vence a solidão, vence o individualismo e tudo mais.

Saibam que, no próximo ano, tentaremos fazer o máximo para que os nossos objetivos sejam ampliados e alcançados e que cada vez menos pessoas se sintam prejudicadas. Esse é o nosso desejo! Existimos para servir e não para causar dano a quem quer que seja.

Um grande abraço e que o amor de Jesus Cristo nos una enquanto povo paraibano para que a dignidade humana não seja uma utopia, mas uma reluzente realidade diante dos nossos olhos.

Paz, graça e amor para todos!

Sérgio Queiroz"

Por Portal Correio
3
0 Comentários

Postar um comentário