ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

O lançamento regional da Campanha Papai Noel dos Correios 2013 ocorreu na manhã desta sexta-feira (22). A cerimônia foi realizada no auditório do edifício-sede dos Correios, localizado na BR230, KM 24,5, no bairro do Cristo e contou com a participação do Coral Coteminas e de instituições parceiras da campanha Papai Noel dos Correios.

O evento também contou com a participação de alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Capistrano de Abreu, as quais receberam presentes do próprio Papai Noel dos Correios. A escola foi uma das 58 selecionadas pelas secretarias de educação municipal e estadual para participar da campanha este ano.

A escolha das escolas observou os critérios de participação da campanha: instituições da rede pública de ensino localizadas em áreas de vulnerabilidade social e que atendam crianças da educação infantil – creche e pré-escola – e ensino fundamental até o 5º ano.
 
No primeiro dia de apadrinhamento, 600 cartas foram adotadas somente no edifício-sede dos Correios. Cinco escolas inteiras tiveram suas cartas adotadas.

Como funciona

A campanha é uma ação social em que cartas destinadas ao Papai Noel são respondidas e muitos dos pedidos são apadrinhados. O objetivo é manter a magia do Natal e estimular o voluntariado e a solidariedade dos empregados e da sociedade, além de promover o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, endereçamento e uso do CEP e do selo postal por meio da carta ao Papai Noel.

Dessa forma, o projeto alinha-se a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU): Educação básica de qualidade para todos. A cada ano, milhões de crianças escrevem para o bom velhinho. A maioria das cartas vem de comunidades carentes, escolas públicas, creches e abrigos.

O apadrinhamento de cartas da campanha é feito da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades dos Correios. Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pela ECT. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Mais informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas na página http://www.correios.com.br/papainoelcorreios2013 ou pelo telefone (83) 3216-3521.
 
Por Portal Correio
3
0 Comentários

Postar um comentário