As inscrições para a 13ª edição do Prêmio Chapéu de Ouro, promovido
pelo Sistema Correio de Comunicação, terminam nesta quarta-feira (06) e
podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.chapeudeouro.com.br.
Conforme o gerente de Marketing do Sistema Correio, Ricardo Ramos, o
mercado publicitário está bastante movimentado com o maior prêmio da
publicidade paraibana, que elege as melhores peças divulgadas em rádio,
TV, internet e mídia impressa.
“Exatamente por avaliar essas
diversas categorias, a premiação é muito aguardada pelos publicitários
paraibanos. Cada agência é mais especializada em um tipo de mídia, tem
seu potencial. Contudo, as empresas fazem um tipo de competição informal
contabilizando quem ganha mais prêmios e isto é absolutamente normal”.
De
acordo com Ricardo Ramos, o julgamento das peças será feito por
profissionais de outros Estados, através de votação secreta pela
internet. Eles vão utilizar um login para ter acesso aos trabalhos e
fazer a avaliação.
“A novidade para este ano é que as peças
campeãs farão parte do Anuário de Criação Publicitária. Vamos registrar
todas as peças ganhadoras. No caso das peças para rádio, exibiremos o
texto do trabalho. Já na TV, haverá algumas imagens e o texto. Além
disso, as agências terão direito a um espaço para apresentar seu
portfólio de criação”, explicou Ricardo Ramos. O Anuário é uma parceria
com a Gráfica JB.
O Chapéu de Ouro contempla 9 categorias,
considerando os quatro veículos de comunicação. Nas mídias impressa e de
TV, há as categorias varejo, institucional e serviço
público/governamental. Nas peças veiculadas no rádio estão as categorias
spot e jingle. Na internet há apenas uma categoria geral. A solenidade
de entrega dos prêmios será no dia 10 de dezembro, mas o local do evento
ainda não foi divulgado.
Por Portal Correio