al.pb.gov.br
A O atual prefeito da Cidade de Sousa, Andre Avelino de Paiva Gadelha Neto do PMDB, foi condenado pela juíza da 5ª vara da comarca de Sousa, Dra Luciana Celly Gomes de Morais Rodrigues a pagar uma multa pessoal no valor de meio milhão de reais, em face de um descumprimento de uma ordem judicial referente a polemica envolvendo a suspensão do concurso público.
A juíza acatou ao pedido do representante do Ministério Público que observou que a prefeitura de Sousa teria deixado de cumprir determinação judicial em sentença que anulou o concurso e obrigava a empresa FUNAPE e a Prefeitura de Sousa a dar ciência e publicação no site das entidades à sentença completa, sendo que a assessoria do prefeito publicou apenas a certidão da decisão, mesmo tendo sendo advertida das consequências e possibilidades de multas, inclusive de ordem pessoal.
De posse dos documentos apresentados pelo promotor de justiça da comarca de Sousa, a magistrada multou o prefeito de Sousa Andre Gadelha que terá três dias para efetuar o pagamento, caso contrário, terá bens avaliados e penhorados. O prefeito ainda poderá recorrer da decisão.
Tambaú 247