ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

O suspeito de matar a estudante Fernanda Ellen, Jefferson Luís Oliveira Soares, de 25 anos, foi condenado a cumprir 31 anos de prisão em regime fechado, pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver. 

O julgamento aconteceu no dia 2 de setembro, mas o resultado só veio a público nesta sexta-feira (20). O réu já estava detido desde abril no presídio PB1, onde deve cumprir a pena. Na época do crime, Fernanda Ellen tinha apenas 11 anos.

A juíza Anna Carla Falcão, da 3ª Vara Criminal de João Pessoa, foi favorável ao entendimento de que Jefferson matou a estudante para roubar o seu celular e, por esse motivo, ele não foi a júri popular, como acontece em casos de homicídios.

Segundo o inquérito policial, Fernanda foi morta por asfixia. O laudo que poderia apontar se Fernanda foi estuprada não foi divulgado.O crime aconteceu em janeiro deste ano. O corpo da jovem foi, então, enterrado no quintal da casa do acusado, e encontrado apenas três meses depois.

Jefferson Luís era vizinho da vítima e confessou o crime. Ele havia dito que chegou a menina para sua casa, pois queria dinheiro para comprar drogas. Meses depois desaparecimento da menina, o celular dela foi encontrado em posse de uma garota de programa, que afirmou que o aparelho foi trocado por drogas. Segundo o delegado responsável pelo caso, Aldrovilli Grisi, foi graças ao celular que a polícia conseguiu chegar ao suspeito.


Tambaú 247

3
0 Comentários

Postar um comentário