ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video


 
Na noite do último sábado (21) foi desencadeada a operação “Risco Zero” nas cidades de Guarabira, Araçagi, Pirpirituba, Belém, Caiçara, Bananeiras, Araruna e Solânea. A operação, que contou com efetivo de várias forças de segurança, como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, CPTran, SUDEMA e Conselhos Tutelares, visou ações em bares e estabelecimentos congêneres para evitar diversos crimes.

A operação obteve como saldo a apreensão de 12 (doze) facas; Diversas motos, sendo dez na região de solânea, três em Belém e duas em Araruna; e ainda duas pessoas presas.

As prisões
Em Araçagi, a operação foi até a localidade conhecida como sítio Mandé, na qual acontecia uma vaquejada e ao abordar Joalison Lima de Oliveira, 20 anos, encontraram com o mesmo um revolver taurus calibre 38 com cinco munições intactas. O jovem foi conduzido a DP de Guarabira para as providências cabiveis.

Já na cidade de Bananeiras, quando da verificação no “Bar do Michel”, Sítio Cumbeba, foi preso Francisco Abelardo Leandro do Santos, residente em Solânea-PB. No seu carro foi encontrado um revolver cal 38, com 6 munições intactas. A apreensão foi feita por policiais civis e militares, que notaram o nervosismo do acusado e fizeram a revista em seu veículo, localizando a arma. Além da arma de fogo, várias armas brancas (facas) foram apreendidas, materiais que poderiam levar a crimes.
Para o Cap J Ferreira, tais ações vêem gerando resultados positivos em toda região, pois o número de crimes violentos letais intencionais vêem reduzindo paulatinamente. Já o Delegado Ricardo Sena revelou que a integração de diversas forças de segurança gera um melhor resultado nas ações de combate ao crime, pois a fiscalização se dá em todas as suas especificidades.

A operação contou precisamente com 45 policiais militares, comandados pelo Coronel Valério; 15 homens da Civil sob comando do Delegado Ricardo Sena; 06 Policiais da CPTran; 04 Bombeiros e duas pessoas da Sudema bem como Conselheiros Tutelares das cidades que foram alvo da ação.


Por Pirpirituba é Noticia
3
0 Comentários

Postar um comentário