Foguetes chegaram a ser confundidos com tiros por agentes do local.
Incidente ocorreu poucas horas depois do tiroteio na base naval do país.
O Serviço Secreto dos Estados Unidos prendeu no começo da noite desta segunda-feira (16) um homem por lançar foguetes sobre uma cerca na Casa Branca.
Um oficial federal disse à Associated Press que o homem descalço foi imediatamente detido após os disparos dos fogos de artifício, que chegaram a ser confundidos com tiros e provocou pânico no prédio da Casa Branca, com até emissão de alerta de emergência.
Um fotógrafo da Associated Press ouviu o que parecia ser dois tiros de fora da Casa Branca. Três oficiais do Serviço Secreto uniformizados prenderam o homem de "meia-idade". O homem era branco, com cabelo escuro, uma camisa azul e calções brancos. Seus sapatos brancos estavam no chão, perto de onde o policial o abordou.
O incidente ocorreu poucas horas depois de pelo menos um suspeito abrir fogo dentro da Navy Yard Washington, matando pelo menos 12 pessoas. O atirador também foi morto.
O tiroteio ocorreu às 8h20 locais (9h20 de Brasília) em um edifício que pertence a um complexo da marinha americana onde trabalham 3 mil pessoas. A base naval data do século 18 e é mais antiga instalação da Marinha dos EUA. O local abriga um museu e a residência do chefe de operações navais, além de ser responsável pelo desenvolvimento de armas, entre outras funções.
Fonte: Uol
Por:Vinicius Silva