ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video


O presidente do Partido dos Trabalhadores no Estado da Paraíba, Charlinton Machado, e o dirigente nacional do partido, ex-deputado Rodrigo Soares, se encontram em Brasília, onde participam de reuniões preparatórias da legenda. 

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) se reúne nesta quinta-feira (20), em Brasília, a partir das 10h, para discutir a conjuntura política nacional e a aprovação de normas complementares e diretrizes para as eleições de 2014.

Desde esta quarta-feira (19), o presidente do Partido dos Trabalhadores no Estado da Paraíba, Charlinton Machado, e o dirigente nacional do partido, ex-deputado Rodrigo Soares, se encontram em Brasília, onde participam de reuniões preparatórias da legenda.

ptEm entrevista à imprensa, o dirigente nacional do Partido dos Trabalhadores confirmou que uma das pautas da reunião do diretório nacional é justamente a forma como o partido trabalhará junto às legendas pertencentes à base da presidenta Dilma Rousseff (PT) nas eleições deste ano. “Ela pode ter mais de um palanque em vários estados da federação, tem sido assim no Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo, mas em outros estados há também a estratégia de unificar a base aliada”, revelou.

De acordo com informações da mídia nacional, o PT já teria fechado o apoio do partido ao PMDB da Paraíba, que tem como pré-candidato Veneziano Vital do Rego.

O secretário de Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, Rodrigo Soares, que faz parte da executiva nacional do PT, admitiu que o partido poderá abrir diálogo com o PMDB.  “Já iniciamos as conversações com PP e PSC, que junto ao PT formam o “Blocão” e podemos abrir o diálogo também com o PMDB, após analisar como andam as questões em nível nacional”, disse.

Ainda segundo o dirigente petista as questões serão levadas para o presidente nacional Rui Falcão. “Espero que o PMDB na Paraíba possa acompanhar as ações do Governo Federal, para que possamos pensar em abrir um diálogo de questões partidárias, sem esquecer que a candidatura de Nadja Palitot é prioridade e têm crescido em todo o estado”.
3
0 Comentários

Postar um comentário