ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

A desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, assumirá interinamente o Governo do Estado, nesta segunda-feira (24) até quinta-feira (27). A transmissão de cargo será às 17h, no Palácio da Redenção, pelo governador Ricardo Coutinho. Esta é a primeira vez que uma mulher do Judiciário assume o cargo de governadora. 

Ricardo Coutinho vai a Brasília tentar destravar recursos federais. E o vice-governador Rômulo Gouveia, já estava com viagem marcada para Bahia, onde participará de um evento sobre Turismo.
Quem deveria assumir o cargo era o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo, que está viajando pelo interior do Estado desde quinta-feira (20). O presidente do Tribunal de Justiça é a terceira a autoridade na linha de sucessão governamental, por isso, Fátima Bezerra, assume provisoriamente o governo pela primeira vez na Paraíba por um período de três dias. 

A cerimônia de transmissão do cargo será bem simples. Haverá apenas dois curtos pronunciamentos, um do próprio governador Ricardo Coutinho e, o outro, a ser feito pela desembargadora-presidente Fátima Bezerra Cavalcanti. 

Durante os três dias em que a desembargadora-presidente estiver comandando o Estado, quem assumirá a Presidência do Tribunal de Justiça é o vice-presidente da Corte, o desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira.
Lauremília Lucena foi a primeira mulher a assumir o Governo interinamente, na primeira gestão de Cássio Cunha Lima a frente da Paraíba em 2002.  
Da Redação: com Jornal Correio da Paraíba/Flávio Asevêdo
3
0 Comentários

Postar um comentário