ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

O Cemitério São Miguel do Município de Pilões, não tem espaço para sepultar mais ninguém. O Coordenador do Movimento Pilões Cidadania o Monge Deda diz que a solução seria a cidade ganhar um novo cemitério, e para isso à prefeitura tem que encaminhar com urgência para a Câmara Municipal um projeto de Lei para a criação de um novo cemitério ao contrário as famílias que não tem cova reservada vai ter que sepultar em outra cidade ou um amigo emprestar um túmulo ou uma cova. A desorganização e a quantidade de túmulos e covas em um espaço tão pequeno impressionam. Os túmulos e as covas não seguem uma sequencia, não há divisão de quadras assim dificultando ainda mais.



Por isso sepultar mortos no cemitério de Pilões é uma missão quase impossível. Se perder um ente querido é sinônimo de dor e muita tristeza, imagine não ter lugar para sepultar e ter que procurar outra cidade para enterrá-lo. Quem sofre com isso são os familiares que aumentam suas dores no pior momento do ser humano.
“A hora da partida de alguém é uma situação muito difícil. Não vamos brincar com os sentimentos dos outros, vamos encontrar uma solução para esse problema, que acredito não estar muito distante”, Já que a Prefeita Adriana Andrade está providenciando outro local para construir um novo Cemitério. A nossa reivindicação vem desde 2011 e, é do conhecimento do Ministério público. Hoje já não tem como sepultar mais ninguém, à atual administração tem que correr contra o tempo, já que as gestões anteriores não se preocuparam de construir um novo cemitério e assim prejudicando a população. Disse o Monge Deda Coordenador do Movimento Pilões Cidadania (MPC)


Direto da Redação: com Portal Pilões News e Movimento Pilões cidadania 
3
0 Comentários

Postar um comentário