Uma ação conjunta das Polícias Civil (GTE) e Militar (Guarnição do Comando) identificou na tarde desta terça-feira (25) três pessoas acusadas de ter assassinado os irmãos José Nilton Costa da Silva, 27 anos e Ednaldo Costa Silva, 18 anos no último domingo.
Desde o fato ocorrido a Polícia vinha efetuando diligências a fim de elucidar o caso e de acordo com o Delegado Seccional Luciano Soares, os irmãos que foram mortos praticavam furtos na região e escondiam os objetos levados das residências invadidas em meio ao matagal, no entanto, a ação criminosa praticada pela dupla na tarde do último sábado (22) não saiu como o esperado.
A TV e o botijão de gás encontrados próximos aos corpos pertenciam ao senhor Francisco Rodrigues dos Santos, 67 anos, conhecido como “seu Piliu”. Um dos filhos de “Piliu”, Cristiano Rodrigues dos Santos, 31 anos, “Tita”, encontrou os objetos e junto ao próprio pai e outro irmão, Francisco Cassiano dos Santos, vulgo “menino novo” armaram a tocais.
Seu “Piliu” contou que era por volta das 22h do Sábado (22) quando Nilton e Ednaldo voltaram ao local onde tinham deixado o material furtado, eles suspeitaram que estavam sendo observado e efetuaram disparos em meio a noite na mata, foi quando seu “Piliu” e os filhos, com espingardas, revidaram e mataram os dois irmãos.
Foram presos, “seu Piliu” e “Tita”, enquanto que Francisco Cassiano, que trabalha numa obra em João Pessoa, ainda está sendo procurado pela Polícia.
Na casa de seu “Piliu”, a Polícia encontrou as duas espingardas usadas no crime e um revólver calibre 32 que pertencia a um dos irmãos mortos e que seria fruto de um furto que a dupla tinha cometido na mesma semana quando levaram uma moto Honda Pop além da arma.
Os homens presos assumiram o crime e descreveram como tudo ocorreu. Policiais informaram que chegaram a autoria do duplo homicídio após descobrir onde aconteceu o furto.
Com Feliciano Silva
Imagens João Batista
Da Redação: com Nordeste1.com