ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Professores aderem à greve em Campina Grande
Os professores efetivos de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, decidiram entrar em greve novamente nesta segunda-feira (2). Esta é a segunda paralisação que ocorre neste ano. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), o retorno da greve se deve pela falta de cumprimento dos acordos estabelecidos com a prefeitura da cidade. 
Campina Grande conta com cerca de mil professores efetivos.
Os professores se reuniram nesta manhã, no auditório da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) para cobrar da prefeitura o pagamento do piso nacional e decidiram pela paralisarão suas atividades.

Os professores voltaram a se reunir nesta tarde, no mesmo local, com os servidores de apoio às escolas e creches. Eles cobram reposição salarial e alegam que esperam desde o início do ano serem atendidos pela administração do município.

Para o presidente do Sintab, Napoleão Maracajá, os trabalhadores esperam há bastante tempo uma resposta da Prefeitura. A última greve dos professores de Campina Grande foi encerrada em abril deste ano.
3
0 Comentários

Postar um comentário