ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

O estudante Vanildo Rufino da Paz denunciou ao Portal Focando a Notícia que foi proibido de usar o transporte escolar disponibilizado pela prefeitura de Belém, no brejo paraibano, após fazer denúncia naquele portal dando conta de que a prefeitura foi multada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por transportar os alunos em um veículo com pneus carecas. O ônibus leva os alunos até Campina Grande e trafegava em péssimo estado de conservação o que chamou atenção dos agentes da PRF.

Após a publicação da matéria, divulgada no último dia 15, Vanildo Rufino da Paz, que é estudante de direito, procurou nossa equipe e contou que foi barrado quando tentava entrar no ônibus para seguir viagem até a faculdade. Ele teria sido “descoberto” pela gestão e, por isso, impedido se deslocar no veículo até Campina Grande.

Diante do impedimento, Vanildo foi obrigado a entrar com uma ação no Fórum da cidade para conseguir o direito de utilizar o transporte público. O estudante afirmou que, quando denunciou o fato do veículo ser multado, tinha a intenção de alertar o prefeito Edgar Gama sobre os riscos a que estavam sendo expostos os alunos durante as viagens noturnas.

“Mas, infelizmente, eu não fui compreendido e agora eles usam isso no sentido de fazer perseguição e preferem proibir a entrada de um estudante no ônibus. Eu me senti constrangido quando o motorista informou que eu não poderia entrar no veículo e que quem teria dado a ordem teria sido o prefeito, porque eu denunciei a falta de manutenção do mesmo”, declarou Vanildo.


3
0 Comentários

Postar um comentário