ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video


As viaturas, de origem italiana, são equipadas com escadas elétricas de 55 metros que podem atingir um alvo de até 155 metros de altura. Na próxima semana será entregue a viatura de Campina Grande. Durante a entrega, Ricardo Coutinho e o comandante do Corpo de Bombeiros da Paraíba, coronel Jair Carneiro de Barros, e oficiais fizeram a simulação de uma ocorrência e testaram a plataforma com utilização da mangueira de água na Lagoa.

“Estamos modernizando a prestação de serviços para a população, substituindo a escada magirus, que foi adquirida há 40 anos e que só atendia a prédios de até quatro andares. Por isso, investimos R$ 6,5 milhões na aquisição de duas viaturas das mais modernas do mundo para garantirem a segurança das pessoas em João Pessoa e Campina Grande”, comentou Ricardo Coutinho.

O governador afirmou que numa eventual ocorrência o cidadão vai ter um Corpo de Bombeiros preparado para um atendimento mais rápido e eficiente em incêndios e salvamentos. Ele ressaltou que a meta do governo é interiorizar a atuação do Corpo de Bombeiros com a construção de uma sede em Patos. “Hoje os prédios têm 20, 30 e até 50 andares e nós tivemos que adequar o Corpo de Bombeiros para esse tipo de realidade. Esses são os equipamentos mais modernos que só existem em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro e agora a Paraíba”, ressaltou.

ricardo entrega a bombeiro viatura auto plataforma aerea magirus foto roberto guedes (148)O vice-governador Rômulo Gouveia afirmou que a chegada das viaturas demonstram o nível de investimento no Corpo de Bombeiros em equipamentos de segurança que representam um grande estímulo para todos que fazem a corporação. Ele ressaltou que a população de João Pessoa e Campina Grande se sente mais tranquila em saber que tem o Corpo de Bombeiros cada vez mais preparado para salvar vidas.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro, disse que essa é uma importante ferramenta de trabalho em alturas que o corporação não conseguia atuar. “Depois de 40 anos, o Governo do Estado resgata a sensação de segurança com escadarias de alto alcance que podem ser utilizadas no sentido vertical positivo (alto) quanto negativo (baixo) graças a um braço articulado e uma escada acoplada”, destacou.

Coronel Jair informou que o pessoal recebeu um tratamento especializado por parte da empresa Italiana Fênix Latino América tendo em vista que é um equipamento novo e automatizado.

O aposentado Humberto Dias disse que não sabia que o Corpo de Bombeiros não tinha como atender prédios altos e que foi um grande feito a compra das viaturas. “O Estado realmente precisa que os Bombeiros estejam equipados e prontos para o socorro das pessoas. Assim ficamos mais seguros”, comentou.


Com Secom-PB
3
0 Comentários

Postar um comentário