O professor em Ciências Políticas da Universidade Federal da Paraíba, Flávio Lúcio, disse durante entrevista ao radiofônico Fala Paraíba, da Rede Tabajara Sat, nesta quinta-feira (24), que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) será alcançado pela Lei da Ficha Limpa. De acordo com o cientista, o tucano ainda não cumpriu o prazo de inelegibilidade e não conseguirá registro no TRE.
“Vamos analisar essa hipótese, que eu acho que é a mais forte. O juiz eleitoral vai considerar Cássio inelegível, ou seja, ele não cumpriu ainda segundo a Lei da Ficha Limpa o tempo de inelegibilidade, e não vai conceder o registro. Ele vai recorrer ao TRE e o TRE vai considerar Cássio também inelegível. Eu acho que isso é o que vai acontecer”, defendeu o estudioso.
Fux.
“Cássio só é senador hoje porque a Lei Ficha Lima não foi considerada para a eleição de 2010. Mas veja que em 2010 ele tentou o registro no TRE, não conseguiu e o TSE também não concedeu registro a Cássio. Ele só conseguiu a vaga depois da indicação de Luis Fux para o STF, que foi o fiel da balança para decidir a questão no Supremo. Esse é um problema que Cássio vai enfrentar porque não está resolvido”. Argumentou o professor.
Avaliando o futuro da chapa do PSDB nos próximos meses, Lúcio advogou a tese de que o senador irá empurrar a ideia de candidatura até o limite e depois fará a substituição pelo nome do seu irmão, Ronaldo Filho, vice-prefeito de Campina Grande.
“Cássio vai empurrar com a barriga até o último instante e provavelmente substituir pelo irmão (Ronaldo Filho), porque ele não assumiu a prefeitura de Campina Grande para não ficar inelegível e ele é o plano ‘B’ de Cássio”, disse Flávio.
Da Redação: com Portal Independente