De volta à Paraíba após passar por uma cirurgia para a retirada de um nódulo na próstata em São Paulo, o presidente estadual do PMDB, José Maranhão, afirmou em entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, que a pré-candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo do estado “modificou o equilíbrio das forças” no estado.
O ex-governador avaliou que a candidatura tucana irá enfraquecer o governador Ricardo Coutinho (PSB) na disputa pela reeleição. “O PSDB e Cássio têm um peso nesse processo, isso é inegável”, disse.
Maranhão disse também que o nome do superintendente da CBTU, Lucélio Cartaxo (PT), é bem-vindo para compor a chapa majoritária do PMDB, como defende alguns petistas. “Lucélio é um nome simpático, um político jovem, irmão do prefeito de João Pessoa e qualquer nome do PT que tenha o beneplácito da direção do partido é bem-vindo”, declarou.
O peemedebista ainda considerou importante a coligação entre o PMDB e o PT já no primeiro turno das eleições. “É importante que os partidos conversem através de suas lideranças visando o fortalecimento das alianças dos partidos que estão na oposição”, falou.
Da Redação: com Blog do Gordinho