Escola homenageou o piloto brasileiro Ayrton Senna. Na contagem dos pontos, a escola ficou apenas um décimo à frente da Salgueiro, a segunda colocada
Da Redação: com Portal correio
A Unidos da Tijuca é a campeã do Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Com o enredo “Acelera, Tijuca”, a Unidos da Tijuca homenageou o piloto brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna, morto há 20 anos .
A escola venceu com 289,4 pontos, um décimo à frente da Salgueiro, segunda colocada. A escola de samba Portela ficou em terceiro lugar, seguida por União da Ilha, Imperatriz Leopoldinense e Grande Rio. Já a Império da Tijuca caiu para o Grupo A, com 281,7 pontos.
O resultado foi anunciado nesta quarta-feira (5) durante a apuração das notas dos desfiles das agremiações fluminenses, realizada na Marquês de Sapucaí. É a quarta vez que a escola sai à frente. A escola conquistou o primeiro lugar também nos anos de 1936, 2010 e 2012.
Para o presidente da escola, Fernando Horta, o resultado foi mais do que esperado. “Foi difícil, mas não foi surpresa. Somos campeões”, disse.
A Unidos da Tijuca trouxe o universo da velocidade dos quadrinhos e da vida real. Speed Races, The Flash, Penélope Charmosa e Dick Vigarista ficaram para trás do piloto brasileiro Ayrton Senna.Da Redação: com Portal correio