ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Com o enredo “Andar Com Fé Eu Vou… Que a Fé Não Costuma Falhar!”, a Mocidade Alegre foi eleita tricampeã do Grupo Especial de São Paulo no Carnaval 2014. A escola, que venceu em 2012 e 2013, conquistou 239,7 pontos –três décimos à frente da Rosas de Ouro, que ficou com o vice-campeonato pelo terceiro ano seguido.

Leandro de Itaquera e Pérola Negra ficaram na 14ª e 13ª posições, respectivamente, e foram rebaixadas para o grupo de acesso.
Terceira escola a desfilar na madrugada de sábado para domingo, a Mocidade Alegre fechou o desfile em cima do limite de 65 minutos, mas primou pelo rigor em detalhes para ganhar o público e os jurados falando sobre a fé.
Entre os pontos altos do desfile da agremiação do bairro do Limão estiveram a comissão de frente de olhos vendados –em referência à fé cega–, e uma “paradona” da bateria, com coreografia em que os ritmistas ficavam de joelhos.
Assista o samba-enredo da Mocidade Alegre
A presidente da escola, Solange Bichara, que chegou a passar mal durante o desfile e foi atendida com arritmia cardíaca, também teve um mal-estar depois do fim da apuração, quando a escola foi anunciada campeão. Cercada de repórteres e chorando, Solange agradeceu. “Meu Deus do céu eu não acredito. Obrigada barracão, obrigada comunidade. Vocês são demais”, disse. “Não acredito. Preciso de uma água”, exclamava ela, visivelmente emocionada. “A fé, o respeito e educação do sambista vencem sempre. Não gosto de cantar vitória antes”, completou.
Mestre Sombra, diretor de bateria, também comemorou emocionado. “Estou até um pouco confuso. Depois de tanta dificuldade que passamos, ganhamos. Vamos comemorar”, disse ele.


Da Redação: Com Uol
3
0 Comentários

Postar um comentário