ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Procurador convocará promotores de cidades que fizeram festa para saber se houve desvio de dinheiro
Os municípios paraibanos que estão em situação de emergência por conta da seca e investiram em festejos de Carnaval estão na mira do Ministério Público (MPPB). A situação foi tratada numa reportagem publicada no último domingo no caderno Cidades, do Correio da Paraíba. Na próxima semana, o procurador-geral Bertrand Asfora, irá convocar os promotores das comarcas das cidades para avaliar caso a caso a fim de identificar se houve má gestão dos recursos públicos.
O coordenador do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), Octavio Paulo Neto, classifica a atitude de gestores que mesmo estando em emergência, aplicam dinheiro em festas, como ‘escárnio’ e ‘absurdo’ e afirma que municípios em situação de emergência devem priorizar áreas como saúde e educação, por exemplo.
Segundo o procurador-geral, a reunião que será realizada na semana que vem com os promotores das cidades que são alvo do MPPB será importante para avaliar os investimentos que os gestores fizeram no Carnaval e se houve desvio de recursos. “Vou marcar a reunião com os promotores respectivos para ver caso a caso. Vou conversar com todos eles, para levantar dados e depois, veremos como o MP vai agir”, disse. Mesmo alegando dificuldades por causa dos efeitos da estiagem, algumas prefeituras destinaram dinheiro para contratação de bandas, trios, blocos, estrutura e compra e produtos para os festejos de Carnaval. 

 Por Jornal Correio/Daniel Motta
3
0 Comentários

Postar um comentário