ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Com dedicação e talento, a pequena paraibana Larissa Henrique está na novela ‘Pecado Mortal’ e vai construindo uma carreira na TV - e ainda canta rock!
Ela representa. Compõe. Canta. Já participou de minisséries. Novelas. Fez peças de teatro. E tem apenas 11 anos. Seu nome? Larissa Henrique. Apesar do sotaque de uma típica moradora de Copacabana, onde cursa teatro, a pequena é paraibana. E, como ela mesma diz, mora no Rio de Janeiro desde “pequenininha”, como gosta de se referir a si mesma quando fala sobre passagens de sua curta e já intensa carreira. “Ah, é porque agora eu estou crescida, eu sou comprida, não sou?”, diz, sorrindo.
Seu mais recente trabalho é na novela Pecado Mortal, de Carlos Lombardi, levada ao ar pela Record/Correio. Interpreta Duda, a filha do personagem Anjo, interpretado pelo ator Daniel del Sarto. Um pequeno papel, mas mais um passo para continuar trilhando a carreira.
De passagem pela Paraíba, a menina cantou na festa do dia da emancipação de Jacaraú. Veio com o seu avô, todo coruja, o diretor de teatro e iluminador João Batista. A pequena Larissa pertence a uma linhagem de atores paraibanos que remonta à sua bisavó, Nautília Mendonça, continua em seu avô, João Batista, prossegue em sua mãe Vânia Henrique.
O amor ao teatro vem em primeiro lugar. E ao ser perguntada em que momento tudo começou faz questão de dizer: “Quando eu estava na barriga da minha mãe, ela estava em cartaz, com uma peça”. A peça em questão era Solidão Alucinante, adaptação do texto de Bento Júnior, dirigida e escrita pelo avô, montagem que foi produzida em João Pessoa.
O gosto pelo teatro e pela música surgiram simultâneamente, quando Larissa tinha apenas 3 anos de idade. “Pedi a minha mãe um violão”, disse. E só após muito tempo praticando é que ela ingressou numa escola para ter aulas.
Por Astier Basílio/Jornal Correio da Paraíba
3
0 Comentários

Postar um comentário