ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Após reunião, blocão decidiu abrir calendário para PP apresentar nome a governador

Após reunião realizada no final da tarde desta quinta-feira (27), na sede do PSC, localizada no bairro de Miramar em João Pessoa (PB), os presidente dos partidos que compõem o blocão (formado pelo PT, PP e o PSC) ratificaram a tese de que o grupo continua com o propósito de apresentar candidatura própria a governador nas eleições estaduais deste ano.
O blocão já tem duas pré-candidaturas lançadas: a da ex-deputada Nadja Palitot, pelo PT; e a do deputado federal Leonardo Gadelha, pelo PSC. Na reunião de hoje, ficou definido que até o próximo dia 10 de março o PP também terá que apresentar seu nome, para que até o final do mês o grupo escolha entre os três nomes qual será seu pré-candidato.
Ao saírem do encontro, os presidentes estaduais dos três partidos que compõem o blocão: Charlinton Machado (PT), Enivaldo Ribeiro (PP) e Marcondes Gadelha (PSC), afirmaram que o principal objetivo da reunião foi estabelecer uma análise quantitativa para saber se o grupo tinha força para disputar o governo e foi decidido que sim.
Apesar da decisão, os presidentes partidários também não descartaram a possibilidade de discutir nomes de outros partidos da oposição como o do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, pré-candidato pelo PMDB; e o do deputado Major Fábio, com pré-candidatura lançada pelo PROS.
Acordo em Brasília
Mesmo o blocão insistindo na tese de candidatura própria, fonte ligada ao Portal WSCOM informou com exlusividade, na tarde desta quinta-feira (26), que uma reunião em Brasília selou acordo entre o PT e o PMDB, que definiu a aliança entre os dois partidos já no primeiro turno das eleições estaduais deste ano. A chapa será encabeçada pelo peemedebista Veneziano Vital do Rego e terá a até então pré-candidata do PT a governadora, Nadja Palitot, como candidata a senadora.
A fonte destaca que tudo foi feito em comum acordo com os dois partidos e com o aval de várias tendências do PT da Paraíba.

Da Redação: com wscom online
3
0 Comentários

Postar um comentário