ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

 De uns meses para cá Guarabira tem sido invadida por alguns picaretas, caras de paus se passando por defensores dos artistas da terra (AACG), e o engraçado que de uma hora para outra, eis que aparece esse homem que se diz conselheiro estadual de cultura da Paraíba, SEVERINO ANTONIO DA SILVA, Bancário e ex-vereador (Bibiu do Jatobá) que assim seja. Tudo bem, mas que conselheiro é esse que vem à Guarabira, ao invés de tentar unir a categoria (AACG), ASSOCIACÃO DE ARTE E CULTURA DE GUARABIRA tenta aumentar a briga entre os artistas dessa grande cidade? Guarabira não precisa Bibiu de brigas e sim de paz, não venha à cidade trazer mais desunião entre os povos porque aqui já tem de sobra.
Bibiu esteve ano passado em Guarabira, naquele movimento onde ele, Nana Rodrigues e Cia limitada estiveram realizando um protesto contra o gestor municipal Zenóbio Toscano quando na ocasião representantes da cultura como já era esperado, após alguns auxiliares do governo municipal terem trocado as chaves da Casa da Cultura de Guarabira a classe artística cultural  no ano passado (2013), protestou e promoveu um ato popular pacífico na frente do prédio público.
 A manifestação contou com a participação da teatróloga e agitadora cultural Nana Rodrigues, representante do Estado e responsável pelo local.
Com faixas e cartazes, os manifestantes chamaram a atenção e expressaram o que sentiam através de músicas e palavras de ordem.
Como sempre Bibiu do Jatobá traz uma equipe de Alagoa Grande para justamente tentar aparecer e desobedecendo em tudo a ordem dada pelo secretário de cultura do estado da Paraíba Chico Cesár de ceder o prédio da Casa da Cultura para a prefeitura. 
SEVERINO ANTONIO DA SILVA, (Bibiu) não venha para Guarabira fazer tumulto, não pense que a nossa cidade é Alagoa Grande onde você sempre Fez e faz de tudo para aparecer. Quando vereador da cidade você sempre queria ser a maior cereja do bolo e com isso arranjando problemas a ponto de não se eleger mais, ficando numa humilde suplência.
E antes de terminar,  lembro muito bem desse tal de Bibiu do Jatobá que há alguns anos esse rapaz esteve na Rádio Rural de Guarabira apresentando um programa da oposição de Alagoa Grande e esse modesto repórter (Jean Ganso) na época trabalhava lá como operador de áudio e lembro-me muito bem numa tarde de Domingo ao chegar na emissora para apresentar o programa o empresário João Rafael teria deixado a ordem para a não apresentação do programa. Bibiu se estressou e queria porque queria falar na emissora. Fui ao Bibiu do Jatobá e falei humildemente a ele que  na ocasião não poderia apresentar o informativo, ele olhou na minha cara e disse que eu não mandava em nada, disse ainda que eu era um papel higiênico. Lembro muito bem de suas palavras senhor Bibiu do Jatobá.
Conselheiro Estadual da Cultura (Bibiu do Jatobá) Guarabira não precisa do senhor para resolver os problemas da cidade, continue por ai em Alagoa Grande arrumando e desatando os seus nós que Guarabira agradece.
Acompanhei uns comentários seus Bibiu do Jatobá sobre a Festa Da Luz onde o senhor falou assim:
Que o prefeito Zenóbio Toscano não deu o devido respaldo aos artistas da terra, até concordo porém o senhor quer mais uma vez desmoralizar as cidadãs e cidadãos de bem de Guarabira e região dizendo que ao final de cada evento deixa para a Cidade apenas um rastro de destruição de praças, etc, consumo de drogas, álcool em excesso, e prostituição com desvalorização da mulher.
Senhor Bibiu do Jatobá respeite a Festa da Luz que é um evento grandioso, além de ser uma festa de padroeiro das mais respeitadas da Paraíba, se o seu problema é com Zenóbio Toscano procure ele e resolva o evento não tem nada a ver com essas picuinhas políticas, respeito, caráter e humanidade não é o seu forte senhor Bibiu.
‘ Bibiu do Jatobá ‘ Compro brigas e confusões, onde tem?. Guarabira não precisa de caras-de-pau.
Guarabira não precisa de confusões e sim de soluções Bibiu!

Na eleição passada, com tantas brigas e desatinos, Bibiu terminou assim:

Bibiu do Jatoba foi candidato a Vereador e ficou como suplente em Alagoa Grande pelo PSB na coligação Pp/Psb/Phs. Obteve 62 votos (0,36%).
Aguardem poderemos ter outros capítulos.

Da Redação
3
2 Comentários

Postar um comentário

  1. Apenas um esclarecimento: o cidadão Bibiu do Jatobá sequer é bem visto por nós - artistas de Alagoa Grande. Esperamos que ele não deixe uma imagem errônea de intrigas entre Alagoa Grande e Guarabira, uma vez que as atitudes dele são solitárias, pois sempre geram confusões em prol do "ego" dele.
    Ass. COLETIVO AG

    ResponderExcluir
  2. de fato atitudes solitárias não combinam com Cultura, e muito menos o fato de se colocar sem consulta previa em prol de artistas que sequer culminam de ideias vindas do mesmo, o ego não é o único problema, o achismo e a audácia de se colocar como conselheiro o torna no mínimo um nefelibata, cavaleiro das nuvens.

    Agora eu vou cantar pros miseráveis
    Que vagam pelo mundo derrotados
    Pra essas sementes mal plantadas
    Que já nascem com cara de abortadas

    Pras pessoas de alma bem pequena
    Remoendo pequenos problemas
    Querendo sempre aquilo que não têm

    Pra quem vê a luz
    Mas não ilumina suas minicertezas
    Vive contando dinheiro
    E não muda quando é lua cheia

    Pra quem não sabe amar
    Fica esperando
    Alguém que caiba no seu sonho
    Como varizes que vão aumentando
    Como insetos em volta da lâmpada

    Vamos pedir piedade
    Senhor, piedade
    Pra essa gente careta e covarde
    Vamos pedir piedade
    Senhor, piedade
    Lhes dê grandeza e um pouco de coragem

    Quero cantar só para as pessoas fracas
    Que tão no mundo e perderam a viagem
    Quero cantar o blues
    Com o pastor e o bumbo na praça

    Vamos pedir piedade
    Pois há um incêndio sob a chuva rala
    Somos iguais em desgraça
    Vamos cantar o blues da piedade

    Vamos pedir piedade
    Senhor, piedade
    Pra essa gente careta e covarde
    Vamos pedir piedade
    Senhor, piedade
    Lhes dê grandeza e um pouco de coragem.

    Artista Alagoagrandense.

    ResponderExcluir