A
segunda edição da premiação Top Of Mind em Campina Grande, realizado
pelo Sistema Correio de Comunicação em parceria com a Consult,
movimentou o mercado publicitário local. Em grande festa no teatro da
Facisa, na noite da última quarta-feira, 35 empresas foram premiadas
como as marcas mais lembradas pelos campinenses.
A cerimônia foi
apresentada pelo jornalista Milton Figueiredo e pela apresentadora
Fernanda Albuquerque, e contou com a participação de várias autoridades
como o vice- governador Rômulo Gouveia, e o chefe de gabinete da
Prefeitura de Campina Grande, Tovar Correia, além de vários empresários
que representaram marcas campinenses e nacionais.
Segundo o
presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap)
na Paraíba, Expedito de Carvalho Júnior, a iniciativa do Sistema Correio
é um indicativo de como o investimento feito pelas marcas em
comunicação está sendo valorizado. “A pesquisa do Top of Mind é uma
referencia de extrema importância para avaliação das empresas e para
construção de suas marcas na utilização das ferramentas de marketing. A
pesquisa é o retrato de um instante. E estar na cabeça do consumidor é o
sonho de toda marca”, declarou.
A diretora-executiva do Sistema
Correio de Comunicação, Beatriz Ribeiro, ressaltou a importância para
uma marca em ser lembrada e estar no topo. “O Top of Mind é uma pesquisa
que serve como parâmetro de avaliação para que a empresa possa
utilizá-la como ferramenta de trabalho e observar como sua marca é vista
pelo consumidor de Campina Grande”, explicou.
“Esse prêmio
estimula o mercado, estimula as empresas e as agências a fortalecerem a
economia. Todos nós estamos muito felizes. Parabéns ao Sistema Correio e
a todos os finalistas”, disse o vice-governador da Paraíba, Rômulo
Gouveia.
Empresas locais e nacionais são premiadas
Uma
das marcas campinenses premiadas no evento foi o Bar do Cuscuz, que
venceu na categoria Restaurante com 24% de preferência entre os
entrevistados, superando outros quatro estabelecimentos. Ricardo
Almeida, designer da Agência WA responsável pela comunicação em mídia do
estabelecimento, falou sobre a importância do prêmio para fortalecer a
marca, que completa 40 anos. “Saber onde estamos acertando é uma coisa
muito boa, mas saber onde erramos é essencial para consertar e continuar
na cabeça das pessoas”, ressaltou.
Marcas nacionais também
foram premiadas, entre elas com maior destaque, a Cachaça 51, que venceu
na categoria Cachaça com 24% dos votos. A marca que está presente em
mais de 30 países, superou outras quatro marcas. O representante da
Cachaça 51 na Paraíba, Aldir Breno, falou sobre as pretensões da marca
para se fortalecer no mercado a partir do prêmio. “A importância dessa
ferramenta é imensa. Nós podemos utilizá-la como argumento para atingir o
consumidor em maior potencialidade. A gente consegue criar mídias e até
trabalhos focados em algum outro segmento”, comemorou.
Entre as
35 categorias, o segmento de telefonia também foi lembrado. A marca de
telefonia mais lembrada foi a Oi. O Representante Institucional da Oi na
Paraíba, José Aldo Souza, comemorou o resultado.