ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Mais uma semana conturbada na administração de Guarabira, parece que não tem fim o dilema da administração do prefeito Zenóbio Toscano. Desta vez quem pagou o pato foi a imprensa da cidade. O gestor em programa institucional da Prefeitura Municipal desta semana fez a seguinte afirmação: “Parte da imprensa que fala de mim é porque não está recebendo dinheiro da prefeitura”. É uma declaração muito forte, tem vários tipos de interpretação. Uma por exemplo: Que se uma parte da imprensa falar bem do prefeito é por que está recebendo dinheiro da Prefeitura. Não dá para imaginar assim?

 Por mais leigo que sejamos, qualquer pessoa denota o desequilíbrio do prefeito. Ora! O programa pertence a prefeitura, onde se deveria conter informações relacionadas ao município, deveria informar o que o gestor tem a oferecer a população. E há de se perguntar, o que tem pra se informar no programa? Todo mundo está careca de saber quais os problemas que a cidade enfrenta. Não vamos ser repetitivos. O gestor somente afirma que as soluções estão chegando, e que estão dependendo de projetos e licitações. Já se fazem 08 meses de angústia e espera por projetos e licitações e até agora a gestão está emperrada, aumentando cada vez mais o descrédito do prefeito com a população.

Basta ouvir as emissoras de Guarabira, não só uma, mais  todas existentes na cidade. As reclamações e as cobranças são feitas pela população em todas as esferas da administração. Qual o jornalista que se preze que não vai fazer o seu comentário e alertar o gestor para solucionar os problemas. Não adianta entrar no mérito da questão, por que a população já está acostumada com essas situações relacionadas à imprensa da cidade. Quem não se lembra desta frase. “GUARABIRA DE TERRA ARRASADA”. Oremos para que essa praga não pegue. Se não tivermos cuidado a terrinha vai se arrasar mesmo! NOSSA SENHORA DA LUZ na causa.

Esta semana ouvi uma frase do Deputado Estadual Trócolli Junior. “Não acredito no governo de  Pedra e cal. O gestor tem que ser flexível e humilde com a sociedade. Tem que ouvir e dialogar com a população e saber o que ela mais necessita, principalmente as pessoas mais carente”. Se referindo ao Governador Ricardo Coutinho que não aceita diálogo e nem tão pouco ouve a sociedade. Acha que fazendo algumas obras de pedra e cal vai tirar a fúria do povo paraibano com o seu governo.

Pois bem, já comparei Ricardo(o Mago) com ZT(o Gato) semana passada, pensam e agem da mesma forma. Vamos deixar o Mago pra lá, e vamos com o Gato pra cá. Se referindo o que pensa o Deputado Trocóli, o que com certeza é o pensamento da maioria esmagadora do povo brasileiro incluindo, é claro os Guarabirenses.

 Aqui em nossa cidade a gestão age assim:

Falta médicos, falta remédios, buracos de todos os tamanhos pela cidade, lixo toma conta dos bairros, iluminação pública que não se consegue amenizar este problema, aumento de impostos municipais, faixas de pedestres que não mais existem no centro da cidade, perseguição a feirantes e ambulantes, sopão que eram fornecidos para as pessoas carentes nos bairros da cidade (Ricardo acabou com o pão e leite, ZT acabou com o sopão),  fechamento do Pronto de Socorro de Fraturas, Fardamentos para os alunos que foi prometido e até agora nada, distribuição de sextas básicas para os pobres que acabou. Afinal nesta gestão não se ver nem falar na Secretaria de Ação Social (Uma das  principais de um governo), deixando a mostra que não se tem uma política voltada para os menos favorecidos do município. São serviços que estão ligados diretamente à maioria da população e que não se podem esperar meses para resolvê-los.

Enquanto isso o prefeito anuncia.

Construção de Shoping Popular, Construção de uma escola técnica estadual, Construção de uma área de lazer, abertura de estradas que ligam um bairro a outro e várias outras obras. BOM DEMAIS!  A cidade vai agradecer por tudo isso não resta dúvida.

Tudo que falei é verdade, é ou não é? É sim!

Mais você que está lendo, num dar pra ficar meio tonto? Como é que o eixo humilde da população está morrendo com a falta dos mais simples serviço do município, e em vez de tentar resolvê-los se pensa em construir obras faraônicas.  O que vai acontecer? Ao tempo que as obras forem construídas, não vai existir ninguém para usufruí-las. Por que? Vai todo mundo morrer de fome com a falta de pão, leite e sopa. Vai morrer doente com a falta de médico e de remédio. Morrer do coração de raiva com a perseguição e tudo mais. BRINCADEIRA! É o  que se passa na cabeça de qualquer pessoa de bom senso.

Na verdade o prefeito demonstra que está pouco preocupado com o que a população está necessitando, para ele o que importa é que vai ter o seu nome cravado nas obras de pedra e cal que por ventura venham ser construído na sua administração.

Pois bem diante de tudo isso, dois fatos chamaram a atenção no capitulo semanal da novela da administração de Guarabira.

1 – Como falei lá em cima, o prefeito acusou parte da imprensa de estarem falando mal dele pelo motivo de não receberem dinheiro da Prefeitura. Lascou a imprensa, num foi? Foi! Queira ou não a imprensa só fala, quando o povo cobra. Pois bem! Quando se esperava uma nota de solidariedade da AGI em defesa dos  seus amigos ou filiados. Ais que vem a presidente em uma rede social: “ O  PREFEITO SÓ FALOU MAL DA IMPRENSA POR QUE ELE VEM SENDO ATACADO CONSTANTEMENTE”. Diga ai se num é pra ficar doido com um negócio desses. Em vez da AGI defender a imprensa, defendeu o PREFEITO. Home sei não! Guarabira tá ao avesso mesmo!

2 – Em meio ao destempero administrativo, os nervos e o coração do prefeito anda a flor da pele. Então ele manda averiguar uns postes que iluminam a praça J. Pessoa, no centro da cidade. Lá se vai o aliado de todas as horas e bastante cobrado Gibal fazer a avaliação de como se encontra os referidos postes. Dai então chegou à conclusão de que teriam que serem substituídos por postes novos, e mandou um pombo correio avisar ao chefe. Meus amigos, não sabemos de que forma o súdito passou a informação ao rei, o que se sabe é que por telefone o prefeito soltou os cachorros no aliado. Ah meu amigo, quem pensar que Gibal ficou amedontrado enganou-se. Foi até a onde o prefeito estava e desabafou. Pena que  ele(prefeito) já não estava mais no local apenas alguns assessores. Gibal mostrou ao prefeito que está ali para trabalhar e não para ser pisoteado, como ele costuma tratar seus subordinados.   Esta semana sobrou para Gibal, quem será o próximo. O jornalista Rudinei Araújo explicitou esta discursão entre ambos, em seu programa na Rádio Cultura, todo mundo ouviu!

Não se sabe como isso vai terminar. O que parece é que a nova semana vai ser mais uma vez carregada na administração municipal. O “maluco beleza” NEGO DE SANSÃO já está espalhando nas redes sociais, que segunda feira vai haver protesto em Guarabira. Vamos aguardar os próximos capítulos.

Pensamento da semana:

Já dizia o filósofo, antropólogo, arqueólogo, escritor, cientista, jurista, cristão, budista, motorista, jornalista e galã  JEAN GOMES “O GANSO”.

“ O ser humano colhe o que planta”


3
0 Comentários

Postar um comentário