ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video



SESSÃO DA CÂMARA EM 12/09/13

Vereador- Zé Ismai: agradeceu a aprovação dos seus requerimentos em prol do município. Disse que ouviu o secretário do Meio Ambiente Alcides Camilo; e o mesmo disse que a limpeza conta com três pessoas fazendo a limpeza no Bairro Novo, que está a passo de tartaruga; quando chegar no fim da tarefa, o começo já tem crescido o mato. Disse que se escuta que o prefeito encontra-se em Brasília, em busca de recursos. Disse que o prefeito desestabilizou os comerciantes que trabalhavam no mercado público. Disse que até o momento, as bancadas têm cobrado do prefeito. Falou que o gastou com fogos é maior do que a própria obra.

************************ 

Vereador – Gerson do Gesso: comentou que o vereador tem seus limites, e fica só aqui. Falou que o executivo não quer resolver o problema dos animais nas rodovias que circundam Guarabira. Disse que não funciona nada nesse Município. A gente não acompanha nada de bom desse prefeito; já estamos no nono mês. O posto João Soares está às ruínas. Disse que o prefeito fala que vai fazer, e nada acontece. Falou que as estradas vicinais não têm condições de trafegar. Onde se chega a situação é caótica e calamitosa. Falou que aqui no início de governo, o prefeito taxou logo os comerciantes, numa situação difícil. O governo municipal está sacrificando as pessoas, e ele está desacreditado. A economia já começa a declinar. Em aparte, Lula disse que está existindo o programa tapa-buraco. Com relação ao posto João Soares, existe uma equipe trabalhando. Continuando Gerson disse que a Cagepa é uma das piores empresas, e que já começa a preocupar a população. Disse que o mau cheiro é grande na Joca Carteiro. Disse que a catinga é grande e prejudica a população. O matagal está tomando conta do Nordeste e a subida da ladeira do Tororó. 

*********************** 

Vereador –Beto Meireles : apresentou votos de pesar a família para o sogro do seu irmão, senhor Pedro Araújo. Defendeu o planeta e o meio ambiente. Falou que jogue o lixo no lixo. As pessoas tomam cerveja e jogam a lata no meio da rua. Disse que com respeito a própria natureza, estaremos cuidando do planeta. Citou São Francisco de Assis, defensor da natureza. Falou que a fila dos bancos, quem se sentir prejudicado é só requerer ao banco a hora de entrada e a hora de saída, e dá entrada nas pequenas causas. Falou que o PROCON deve fiscalizar. Disse que se algum funcionário do município quiser antecipar seu terço de férias para a data do seu aniversário, poderá fazê-lo. Falou que a apreensão deve cobrar em torno de 150 reais, para a liberação dos animais. Se os municípios criarem sua equipe de apreensão de animais, seria muito bom. Disse que infelizmente continua havendo acidentes, como o que ocorreu com Rubens Fernandes. Lamentou que as coisas não andam, ficam no papel. Falou que solicitou ao prefeito que havia necessidade da ampliação da equipe de apreensão, mas o mesmo disse que não.

************************ 

Vereador – Saulo de Biu: disse que deu entrada em três denuncias contra o atual prefeito e sua equipe. Disse que um empresário ligou para ele, e que o a oficina de Josélio, não tem condições para faze-lo. E como é que uma pessoa que mexe com lanternagem,. Disse que a administração pegou o nome de dois irmãos, burlando as leis de licitações. O prefeito primeiro de abril pagou quinze mil reais para dois irmãos. Disse que foi com Nego de Sansão e foi na oficina de Josenildo prestador de serviço de carpintaria. Desafiou se existe madeira na oficina de lanterneiro que prestou serviço para quadro negro. Disse que Josenildo Alves dos Santos falou que nunca prestou serviço nenhum para a prefeitura,e que recebeu, mais de sete mil reais. Perguntei como foi isso, e que seu irmão com documento em mãos, tirou a nota, de um serviço que não prestou. Fizeram uma montagem e pagaram um cidadão sete mil duzentos e noventa reais. Disse que ouviu do vereador Jader que não precisava apurar nada. Disse que tem outros exemplos de valores exorbitantes e felizmente ou infelizmente, eu não entendo como o prefeito não tem como ajudar a família de Lavignia, e para fazer pagamento a lanterneiro de carro,, existe dinheiro. Vamos nos aprofundar. Em aparte, o vereador Jader Filho, disse que a prerrogativa do legislativo é fiscalizar o executivo. Não é preciso pedir o ministério público. Disse que foi citado um vereador,mas vai poupa-lo. Vamos contar com o vereador Jader, para fiscalizar. Vamos apurar mais esse caso.

************************ 

Vereadora– Michele |Paulino : disse que se não fosse trágico seria cômico. Disse que foi a um posto de saúde, e a pessoa disse que faltava medicamentos. Disse que ouviu da servidora, que a pessoa comprasse o medicamento, pois estava faltando. Disse que consideração nenhuma o prefeito tem com a Câmara. Bica em aparte, disse que o prefeito prometeu responder os requerimentos, mas ele não estar nem aí com a cidade. O prefeito não escuta nem a Casa nem a população. Disse que ontem em João Pessoa, foram mais de dez ônibus assaltados. Disse que a deputada não faz um pronunciamento sequer; a onda de violência é estendida a Guarabira; e para mim quem cala consente. Pediu que as autoridades abram suas mentes em defesa da Paraíba.

************************** 

Vereador – Malaguty: disse que a oposição tem feito muitas denúncias. A situação anda sem rumo não conseguem se entender. Disse que a prefeitura tem como contratar pessoas para limpar as ruas, os cemitérios com a desculpa que falta gente. Essa cidade vai continuar sem ser limpa pois o prefeito só vai contratar quando o concurso. O prefeito foi eleito para administrar. Disse que o presidente da Casa em entrevista falou do seu descontentamento. Divergências existem, mas a oposição busca ações e serviço que esse prefeito só fala em licitação quando....sem falar ainda desse governador sonegador de obras. E a reforma do mercado pode nem vir mais. A denúncia do vereador Saulo, é séria. Vamos aguardar para a resposta da denúncia. Vamos analisar a denúncia do vereador Saulo. Vamos marcar uma reunião para a próxima sessão.

*************************** 

Vereador – Lula das Molas : disse que ficou surpreso com a denúncia do vereador Saulo. Eu quero saber quem é esse cidadão Jocélio. Vou me inteirar com o secretário de Educação, para que fale sobre esta denúncia. Fui saber da nota que Bica trouxe para a Casa; toda bancada tem desentendimento. Disse que tem dez homens contratados e mais dois quando o trabalho é maior, e um carro locado. Essa despesa de 14 mil reais, está esclarecido. Vou também saber dessas carteiras e quadros, do secretário de Educação. Sobre a apreensão de animais, falta fazer a denúncia. Com relação ao posto João Soares, está em serviço. As estradas, estamos fazendo um paliativo. Quando chove, as águas correm no leito da estrada. É preciso material, para se recuperar;. E isso já existe. Disse que o material é cedido pelos donos de terra. A gente defende o governo municipal pelo trabalho que ele tá fazendo na educação. Se existe a denúncia, vamos apurar.eu quero me acostar as palavras da vereadora Michele, que disse que estava faltando medicamentos. A questão de medicamento ele está entregando na casa das pessoas. Vamos procurar ajudar. Disse que qualquer pessoa e qualquer vereador deve ser tratado por igual.disse que em todos devem ser ouvidos. 

****************************** 

Vereador – Bica: sobre a limpeza da cidade, eu gostaria de saber se pessoas de outras secretarias pode atual em outras. As pessoas só podem receber em cheque nominal. Seria bom que o secretário do Meio Ambiente Alcides, dissesse que o prefeito não permite contratação. Disse que funcionários me ligaram chorando, porque estavam sendo perseguidos. Disse que o secretário ainda não disse pra que veio. E a cidade está arrasada, e não existe um gestor para resolver o problema. O recurso que a prefeitura só funciona através de licitação, mas nem isso tá funcionando. Vamos prestar uma denúncia junto ao ministério público. Duas pessoas recebem cheques quando um só fez o serviço; onde está a verdade que o prefeito prega. Amanhã vão dizer que é mentira da oposição; nós somos fiscais do povo. Vereador Saulo contem com o compromisso da oposição; as denúncias tem partido de nossa bancada. Nós já pegamos a falta de verdade, que ele diz que tudo deve ser feito por licitação. A Câmara tem como dever fiscalizar. 


                          Digitador/redator Expedito Melo (CMG)
3
0 Comentários

Postar um comentário