Secretário Claudio lima |
A assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança sustentou que não houve apreensão de drogas. O adolescente apenas teria sido conduzido à delegacia com mais dois colegas para averiguação. A assessoria também ressaltou que a delegada da Infância e da Juventude, Juvanira Holanda Linhares, responsável pelo caso, apurou a informação 'como qualquer outro caso' e que não teria sido constatado crime.
A Polícia Militar foi acionada após receber uma denúncia anônima de que alguns adolescentes estavam consumindo drogas em um prédio abandonado. Quando a PM chegou ao local, os jovens já haviam saído do prédio e estavam caminhando em via pública.
Ainda segundo a PM, quando os adolescentes avistaram a guarnição, jogaram um pacote no matagal. Três menores de idade [dois de 17 anos e outro de 15 anos] foram detidos após desacato à autoridade policial.
No material apreendido com os jovens, de acordo com policiais que participaram da abordagem, estava um triturador de maconha, contendo vários papelotes da droga. Ambos foram levados para a Delegacia do Menor, localizada no bairro de Jaguaribe, na Capital. Foram ouvidos com a presença dos responsáveis e liberados.