Dois empresários foram detidos acusados de furto de energia elétrica na cidade de Cajazeiras, Sertão paraibano. De acordo Gilson Teles, delegado regional, essa é a segunda vez que os empresários são pegos pelo mesmo crime.
Ainda de acordo com o delegado, as investigações começaram após a fornecedora de energia elétrica (Energisa), comunicar o caso a Polícia Civil informando sobre o roubo praticado por um hotel de luxo da cidade.
“A gente foi informado sobre o caso pela Energisa que apresentou um vasto relatório onde técnicos da empresa fizeram uma investigações e identificaram pontos de furtos no estabelecimento”, revelou o delegado.
Gilson Teles adiantou que o hotel funciona nas dependências de um posto de combustível e, conforme dados da Energisa, os empresários fizeram ‘gato’ e subtraíram a energia para o hotel.
“Eles desligaram a chave de energia do hotel e fizeram uma ligação clandestina do posto de combustíveis. Na delegacia, um dos empresários que é gerente do estabelecimento, disse que o hotel é dele e as contas de energia de fato, estavam no nome dele”, disse o delegado informando que os dois detidos são donos do hotel, apesar deles negaram.
Os empresários foram encaminhados para a delegacia da cidade, sendo que apenas o gerente pagou fiança e foi liberado. O delegado comunicou que as investigações vão continuar.
Por Jean Ganso,com Portal Correio