Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam J.B.C.D. de 31 anos, na manhã de hoje (3), na BR 101, em Alhandra, como um veículo roubado no Recife.
O suspeito estava levando a pick up Ford F 250, placa KMC 6095/PE, para a cidade de João Pessoa no momento em que foi interceptados pelos PRFs. Na hora da abordagem ele empreendeu fuga a pé logo que desembarcou da caminhoneta. Os agentes não conseguiram detê-lo em um primeiro momento; tendo ele sido capturado cerca de duas horas depois, quando foi identificado por uma equipe que estava em ronda da PRF, fazendo buscas na região.
Suspeita - Foi justamente pelo ato da fuga que os PRFs desconfiaram de que havia algum tipo de crime em andamento. Ao levantarem informações sobre o veículo, descobriu-se que se tratava de um carro roubado no bairro da Imbiribeira, localizado na Zona Sul do Recife. Os policiais descobriram também que o preso faz parte de uma quadrilha especializada em roubo e furtos de veículos. Estes carros são roubados em outros estados e trazidos para a Paraíba. Havia ainda um outro motivo para a detenção do suspeito, já que existe contra ele um mandado de prisão, expedido pela Justiça, por violência doméstica (Lei Maria da Penha).
Segunda prisão - Ainda durante a manhã um outro homem foi preso pela Polícia Militar (PMPB), suspeito de integrar a mesma quadrilha. Ele, juntamente com um terceiro, que encontra-se foragido, faziam uma espécie de segurança do indivíduo preso pela PRF; acompanhando em um outro carro o transporte da caminhoneta roubada até o destino final.
O flagrante foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Alhandra.
Redação: com Assessoria