A polícia também prendeu duas pessoas e apreendeu dois veículos.
Cerca de 1.580 quilos de maconha prensada foram apreendidos em Cuité de Mamanguape, no Litoral Norte paraibano, por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de João Pessoa. Duas pessoas foram presas e dois veículos foram apreendidos.
O grupo já era investigado há meses pela Polícia Civil. "Localizamos o grupo, fizemos um trabalho de vigilância e nesse trabalho conseguimos localizar a granja. Após a identificação do local, montar uma nova vigilância e realizamos a apreensão e as prisões", comentou o delegado do DRE, Allan Murilo Terruel.
A maconha estava escondida em toneis. Ainda segundo as investigações, os presos identificados como Eduardo Silva, 28 anos, e Tiago Silva, 27, são considerados grandes fornecedores do entorpecente, que possivelmente veio de fora do país e abasteceria todos os municípios da região metropolitana de João Pessoa, litorais Sul e Norte. Um dos presos já responde processo por homicídio.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram conduzidos para Central de Polícia na Capital. Esta é considerada a maior apreensão de drogas pronta para consumo da Paraíba.
A polícia continua as investigações a fim de prender outros envolvidos no esquema de tráfico. O dono do sítio onde a droga foi encontrada pode ainda sofrer a perda da propriedade.
Com Jornal da Paraíba