ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

No computador dele, os policiais encontraram vários espelhos de documentos em branco e um moderno programa de computar instalado no notebook de falsificação; ele tentou correr a pé, mas foi pego
Um pernambucano de 46 anos foi preso na noite desta terça-feira (1) suspeito de estelionato. A prisão ocorreu durante uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Distrito de Mata Redonda, na cidade de Alhandra, no Litoral Sul paraibano. Ele ainda tentou correr, mas foi algemado.
De acordo com o assessor de comunicação da PRF, Walter Mota, o suspeito vinha no sentido Recife/João Pessoa, quando os policiais rodoviários pararam o veículo e pediram a documentação dele. Os inspetores desconfiaram do suspeito quando ele apresentou um documento com características de falsificação.
“Foi feita uma perícia minuciosa no veículo GM/Capitiva de placa NLW9822/PE e encontramos espelhos de documentos pessoais em branco como RGs, comprovantes de rendimentos do serviço público e vários carimbos. Esse material seria usando na falsificação na Paraíba”, confirmou o Walter Mota,
Segundo Mota, um sofisticado programa de falsificação foi encontrado no computado do pernambucano. “No notebook dele tinha vários modelos de documentos e um programa moderno ensina como falsificar qualquer tipo de dados pessoais”.
Ao perceber que o crime seria descoberto, segundo Mota, o suspeito tentou fugir correndo, mas foi pego. “Os policiais correram atrás dele e o algemaram. Ele foi levado para a Delegacia de Alhandra juntamente com o material apreendido”, disse.
Apreensão foi feita pela PRF
Foto: apreensão foi feita pela PRF
Créditos: Divulga/ PRF
Da Redação: com Hyldo Pereira Portal correio
3
0 Comentários

Postar um comentário