O governador Ricardo Coutinho disse hoje em Bananeiras que a Assembleia Legislativa será responsável por um eventual atraso nos salários dos servidores neste mês de janeiro, porque não votou a Lei de Diretrizes Orçamentárias e sem rubrica aprovada e sancionada, não há como obter os recursos necessários para cobrir as despesas com a folha.
A Assembleia não votou a matéria, mesmo tendo quórum, porque a Mesa achou por bem analisar melhor remanejamentos de verbas para cobrir o aumento da despesa com a Defensoria Pública, diz nota enviada à imprensa pelos dirigentes do Legislativo. E enfatiza ainda que o mês de janeiro é muito longo, de modo que haverá tempo para se votar a LOA e pagar a folha.
A Assembleia esquece, ou finge que esquece, porém, de um detalhe: a folha fecha no dia 20 e se até lá a LOA continuar emperrada nas gavetas dos deputados, claro que não haverá como bater o martelo e pagar janeiro dentro do mês como vem acontecendo desde a posse do atual governador.
A Mesa da Assembleia está tentando desestabilizar o Governo e jogá-lo contra os servidores, mas o tiro poderá sair pela culatra, já que os funcionários estão sendo informados sobre a manobra e poderão cobrar dos deputados uma satisfação.
Por Blog do Tião