Prefeitura adquirir
produtos da agricultura familiar para incrementar no cardápio das
escolas e creches da rede municipal de ensino foi a pauta principal do
encontro
Os
Secretários Marcelo Bandeira (Agropecuária e Pesca), Raimundo Macedo
(Educação), agricultores e representantes (Associações, Sindicato e
Cooperativa) se reuniram nesta segunda (13) no CIEEC – Centro Integrado
de Educação, Esporte e Cultura, para discussão sobre o Programa Nacional
de Alimentação Escolar – PNAE. O intuito da Prefeitura de Guarabira é
adquirir os produtos da Agricultura Familiar que compõem o cardápio da
merenda das escolas e creches, incentivando assim a economia do
município, inclusive a zona rural.
O PNAE pede que o Governo Municipal faça
a aquisição de pelo menos 30% dos produtos que formam o cardápio e
deverão ser adquiridos da agricultura familiar.
Na reunião que também contou com a
presença de representantes da EMATER foram deliberados os produtos
(batata, inhame, macaxeira, carne bovina, frango caipira, etc.) e seus
respectivos preços.
“Nossa intenção é ultrapassar em muito
os 30% exigidos em lei. Nossa classe está preparada e temos produtos em
quantidade e qualidade”; disse Marcelo Bandeira.
O secretário Raimundo Macedo agradeceu
aos agricultores pelos produtos ofertados no ano passado para a merenda e
ficou muito satisfeito com as perspectivas para este ano na certeza de
que a merenda escolar será ainda melhor.
Por Codecom