O vereador José Tolentino de Alustau (Zé Ismai – PSH) disse que, na condição de líder da oposição, vai propor a realização de reuniões periódicas com os integrantes da bancada, visando a elaboração de estratégias em função dos debates em plenário e das votações de matérias de interesse da população de Guarabira.
- Sou uma pessoa de muito diálogo. Não quero e nem vou decidir nada sozinho. Mallaguty fez a sua parte enquanto nosso líder. A partir de agora, vou propor reuniões sempre que houver necessidade de defender os interesses do povo em matérias polêmicas e nos assuntos debatidos em plenário – assegurou Ismai.
Ele disse, com exclusividade para Fato a Fato, que além de não aceitar o fechamento de escolas na zona rural de Guarabira, vai reunir a bancada para achar um meio, inclusive jurídico, que possa forçar o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) a reabrir as unidades fechadas.
Em relação a Medida Provisória que instituiu aumento na Tarifa de Iluminação Pública, onerando ainda mais o bolso da população de Guarabira, Ismai garantiu votar pela derrubada da MP, assinada em plena véspera de Natal pelo prefeito Zenóbio Toscano.
- Sou do tipo também que não levo desaforos para casa, nem legislador a torcer “pelo quanto pior melhor”. Quando o atual gestor acertar, vou elogiar. No entanto, não posso ficar calado (isso ninguém vai conseguir de mim) caso a administração continue a massacrar o povo de Guarabira, como ocorreu neste primeiro ano de governo – disse.
O vereador Zé Ismai está em seu terceiro mandato. Por aclamação, foi escolhido como o novo líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Guarabira.
Por Fato a Fato