ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Fórum onde aconteceu o assaltoA Polícia Civil da Paraíba deteve um trio acusado de assaltar o fórum de Ingá (distante 95 quilômetros de João Pessoa), no Agreste paraibano. As três pessoas - sendo dois homens e um adolescente - foram apreendidos na madrugada deste domingo (17) no bairro do Araxá, em Campina Grande.

De acordo com o delegado Henry Fábio, o trio confessou, além do assalto ao fórum de Ingá, a explosão dos caixas do Bradesco em Puxinanã e Boa Vista, dois assaltos a uma loja de material de construção em Juarez Távora e um assalto aos Correios e a Lotérica de São Vicente de Seridó.

Francisco Ricardo de Sousa Silva, 44 anos; Messias Duarte da Silva, 34 anos; além do adolescente de 17 anos foram surpreendidos durante uma operação da delegacia de Roubos e Furtos. Com o trio, foram apreendidos 9 armas - sendo 7 revólveres, 1 pistola 765 e uma espingarda calibre 12 - duas bananas de dinamite com um cordão detonador, 600 gramas de maconha e um veículo astra de cor vinho utilizado no dia do crime.

Assalto ao fórum

Três assaltantes invadiram o fórum do município de Ingá (distante 95 quilômetros de João Pessoa), no Agreste paraibano, algemaram o vigilante e um outro homem na grade da cozinha e fugiram levando armas e computadores do local. O fato aconteceu na noite da sexta-feira, oito de março.

De acordo com informações da Companhia da Polícia Militar de Ingá, o assalto aconteceu por volta das 19h e durou cerca de 20 minutos. Os bandidos chegaram ao local em um carro vinho, entraram no fórum e quebraram as câmeras de segurança. A ação aconteceu em todas as dependências do local, incluindo o gabinete da juíza Gabriella de Britto.

No total, os assaltantes levaram o computador que armazenava as imagens das câmeras de monitoramento e todas as armas e munições existentes no fórum. Antes de saírem, eles ainda algemaram o vigilante, conhecido como João Melo, e um amigo dele que estava indo entregar sua marmita do jantar.

Cerca de meia hora depois, o vigia conseguiu serrar a algema com ajuda de uma cadeira e do ferro da grelha do fogão. A juíza pediu reforço policial ao Tribunal de Justiça da Paraíba.

Por Jean Ganso, Com Portal Correio
3
0 Comentários

Postar um comentário