Policiais militares da cidade de Sapé, região da mata paraibana, prenderam no final da manhã de hoje (16), o ex-presidiário conhecido por Lalá, 20 anos. Ele é acusado de assaltar um mercadinho em Sapé, juntamente com outro comparsa.
A prisão de Lalá aconteceu por volta das 11:40h numa mata próxima a EMEPA de Sapé, local de difícil acesso. Segundo o cel PM Kelton, ele é um elemento de alta periculosidade, pois o mesmo tem ramificações com o crime organizado no Rio de Janeiro.
Ele confessou ao coronel que participou da série de ataques a ônibus no Rio de Janeiro, orquestrados pelo Comando Vermelho. Na ficha criminal de Lalá, consta o assassinato de uma jovem de aproximadamente 14 anos, com um tiro de espingarda calibre 12, fato ocorrido em Sapé a cerca de um ano.
Com ele foram apreendidos um revolver calibre 38 com seis munições e R$ 820,00 (oitocentos e vinte reais) em dinheiro, oriundos do assalto.
Os policiais responsáveis pela retirada de circulação desse elemento foram: cabo Inocêncio e soldados Walmir, Denilson, Wilsom e Edvânio.
Por Jean Ganso,com informações de Jota Carlos