ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

As unidades interditadas pelo CRM-PB neste ano foram: UBSF Santa Fé, em Solânea (130 km de João Pessoa); UBSF I Caldas Brandão, em Caldas Brandão (a 60 km da Capital); UBSF Bela Vista, em Lagoa Seca (130 km de João Pessoa); UBSF Aldeia Estiva Velha, em Marcação (65 km de João Pessoa); e UBSF I Usina Santa Helena, em Sapé (56 km de João Pessoa).

Segundo Eurípedes Mendonça, dos cinco postos de saúde, dois já foram desinterditados por terem se adequado às normas, o de Caldas Brandão e o de Lagoa Seca. “Em todas essas unidades de saúde, não havia privacidade nos consultórios médicos. Ou seja, a conversa entre médico e paciente era ouvida pelas pessoas que estavam na recepção”, disse.

 Ele ainda acrescentou que na unidade de Marcação, por exemplo, só havia um único banheiro para ser usado pelos pacientes e funcionários, sem distinção de sexo. “As UBSF têm padrões mínimos que devem ser seguidos, de acordo com a Portaria 2.226 do Ministério da Saúde. Quando o mínimo dessas normas não são seguidas, os pacientes não são assistidos satisfatoriamente”, completou o diretor de fiscalização do CRM-PB.

Por Jean Ganso
3
0 Comentários

Postar um comentário