ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video


Quem de nós desde criança já não vimos ou ouvimos esta frase que ficou marcada durante toda história da humanidade. “Pelo Sangue deste justo, eu lavo as mãos”. Claro que sabemos que esta frase foi do histórico Pôncio Pilatos, quando levaram JESUS para que o mesmo determinasse a sua crucificação.

Qual de nós Guarabirenses não ouvimos nas emissoras e blogs da nossa cidade e região, esta frase: “ Se tivesse fechado ontem, hoje faria dois dias”. Evidente que esta frase foi dita pelo histórico e legendário prefeito da Cidade de Guarabira Zenóbio Toscano, quando se referiu ao fechamento do PRONTO SOCORRO DE FRATURAS DE GUARABIRA.

O que as duas frases tem em comum?  Na primeira demonstra o desprezo de Poncio Pilatos para com JESUS, tirando de si a sua responsabilidade de crucifica-lo. Na segunda frase, mostra a menosprezo do gestor de Guarabira para com o nosso e insubstituível Pronto Socorro de Fraturas de Guarabira.


Em praticamente um ano de governo na Rainha do Brejo, estamos  acompanhado a desastrosa administração  do novo e velho prefeito. É um dito Popular nos quatro cantos da cidade. “ O homem ainda não disse para que veio”.

O pior de tudo isso,  são as lamentáveis decisões do prefeito, que sempre vão de encontro as camadas mais pobres da população. Fere a alma e a vida dos mais humildes habitantes da cidade. É como se estas pessoas não existissem e não votassem, já que a maioria o elegeu para dirigir os nossos destinos.

Vejam bem. A população sofre com Falta médicos e remédios nos Postos de Saúde. O gestor acabou com a distribuição do Sopão para as pessoas da periferia da cidade. Os Ambulantes e feirantes aterrorizados sem saber o que vai acontecer futuramente. Pessoas desesperadas  com o encerramento do pagamento de aluguéis para famílias que eram assistidas pela Prefeitura Municipal. Não se percebe a Secretaria de Ação Social em meio ao povo. Só escutamos falar na secretaria quando chega à semana de pagamento dos servidores municipais. O município não dar a assistência necessária para as pessoas humildes da população. Claro e evidente que tudo que se faz na prefeitura tem que ter a ordem expressa e direta do prefeito. Daí faz lembrar aquela frase que ficou marcada há cerca de 30 anos atrás. “ O home não gosta de pobre.”

Em meio a tantas turbulências o prefeito anuncia obras que vão fazer de nossa terrinha  uma dais mais belas do mundo. Shoping Popular.  Dez academias de saúde em vários bairros da cidade. Acessos de primeiro mundo interligando bairros do município. Solução para os alagamentos do centro. Construção de vários ginásios de esportes em diversos bairros do município. A CIDADE VAI VIRAR UM PARAISO. Será a nova Judéia que era governada por Poncio Pilatos. Quando? Não sei.
Se formos falar dos problemas sem soluções e as obras estruturantes que o prefeito anuncia, vou passar uma semana todinha escrevendo e ainda não vou terminar de escrever. Mais o assunto em pauta esta semana foi o fechamento do PRONTO SOCORRO DE FRATURAS DE GUARABIRA. Foi drástico. Foi indignante. Mais uma vez o prefeito deu uma demonstração que não está nem ai para as pessoas carentes do município. Aquela miserável frase “ Se fechasse ontem, hoje faria dois dias” disse tudo, e eu já tinha avisado anteriormente que se dependesse dele o Pronto Socorro fecharia, e aconteceu realmente. O prefeito LAVOU AS MÃOS e aumentou o sofrimento do nosso povo.

CRIANÇAS CHORANDO, VELHINHOS SOFRENDO COM DORES, MULHERES DESESPERADAS, HOMENS AGONIZANDO DE SOFRIMENTO. PESSOAS HUMILDES QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE ARCAR COM SERVIÇOS PARTICULARES. Está sendo assim os dias das pessoas que sofrem fraturas e procuram os serviços daquele hospital. O pior de tudo,  parece que nada está acontecendo em Guarabira. Não sei como nós pobres e humildes estaremos quando passar estes  quatro e temíveis anos desta administração. Será que estaremos vivos? Ou seremos crucificados? Num sei. Se estivermos vivos, veremos.

Mais uma semana de tristeza para os moradores de Guarabira, perdemos o nosso querido e velho Pronto Socorro de Fraturas. A angústia toma conta de todos. Em nossos corações fica a incerteza do que vai acontecer durante a nova semana que chega. O que vai acontecer de ruin? Pois é. O que esperar se nada de bom não aconteceu neste ultimo ano. Que DEUS tenha misericórdia do nosso querido povo das terras das garças azuis.


História da Política.
Em meio às poucas discursões e embates na Câmara Municipal de Guarabira quanto ao fechamento do PRONTO SOCORRO, Os vereadores Zé Ismai e Bica foram os únicos que criticaram fortemente o Prefeito Zenóbio. Quando o vereador BICA discursava na tribuna da casa. Eis que vem o Vereador BETO MEIRELES, aquele que liderava todos os protestos em Guarabira e que hoje,  esqueceu  dos problemas da cidade. Pede o aparte, e solta àquela frase: “NÃO VAMOS POLITIZAR O PROBLEMA DO FECHAMENTO DO PRONTO SOCORRO”. Quem te viu! Quem te ver! DEUS, DEUS, onde vamos chegar?


Frase da Semana. Do Psicólogo, Psiquiatra, Dramaturgo, Psicanalista, Engenheiro, Consultor, Espirita, Cristão, Budista, e gordinho JEAN GOMES, O GANSO.

“Cada povo tem um governo que merece.”
3
3 Comentários

Postar um comentário

  1. as criticas são validas mais não vamos prever o futuro agora ta amigo

    ResponderExcluir
  2. Eu já esperava, um "cara de cavalo" desse faria o que mais por uma cidade que, num dia de sã consciência, virou as costas pra ele.
    Não era ele que dizia "mudar a cara de Guarabira"...GRANDES MUDANÇAS!!
    E não me venha culpar ninguém "Senhorzinho"...porque de desculpas o inferno ta cheio.

    Cadê a população pra agir... falem, protestem... foram vocês que o colocaram aí, vocês tem medo de mais o que??
    Ele não serve e não servirá pra mais nada nessa cidade!! Ou melhor vai destruir o pouco de dignidade que ainda existe nela.

    ResponderExcluir
  3. É de bom tom quando se fala uma frase que não somos o autor dizer quem é. E para os que não sabem: Conde Joseph-Marie,foi um escritor, filósofo, diplomata e advogado.É o autor da célebre frase "Cada povo tem o governo que merece".

    ResponderExcluir