A trama da quadrilha, composta por pelo menos cinco pessoas, veio à tona na manhã desta quarta-feira (30), depois que a Polícia Militar, cumpriu um mandado de recolhimento contra um menor de 15 anos, residente no bairro Alto do Cruzeiro, naquela cidade.
Promotor Marinho Mendes Machado/Foto: Portalmidia.net |
Em depoimento à polícia, o menor confessou que existia um plano arquitetado por um homem, identificado como Marcondes, residente no sítio Papagaio, naquele município. Segundo o adolescente, Marcondes convidaria o promotor para comer uma galinha e tomar um banho de cachoeira no sítio Pitanguinha, onde um homem identificado como Bezerra de Sanatana (vulgo Maciel), chefe da quadrilha e preso na última quarta-feira, com mais dois menores, executaria o promotor e o subtenente PM Zenaldo, da Cia da PM de Mamanguape, com um tiro de fuzil na cabeça. Clique aqui e ouça.
Ainda em depoimento, o adolescente disse que outro homem identificado como Sebastião José de Sousa, 44 anos, também residente no Sítio Papagaio, dava guarida em sua residência, aos integrantes do grupo, oferecendo-lhes comida e dormida, além de esconder as armas da quadrilha.
Com o adolescente, foi encontrado e apreendido um revólver calibre 38 especial de 2 janelas, roubado da residência do Secretário do IPAN de Jacaraú.
Na casa de Sebastião, os policiais encontrarão pólvora, chumbo, espoleta e munição calibre 7,62 usada em fuzis.
Em entrevista ao repórter Juka Martins, Dr. Marinho Mendes disse que o grupo estava aterrorizando todo o município de Jacaraú e que recentemente haviam praticado cerca de 20 delitos, entre eles roubos de motos e furtos à residências.
Da Redação, com Portalmidia.net