ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) reapresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o requerimento solicitando ao Governo do Estado da Paraíba a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros, na cidade da Mamanguape, atendendo toda a região do Vale. 

A chegada dos Bombeiros ao Vale do Mamanguape é uma demanda antiga. Desde 2009, no seu primeiro mandato, o deputado Raniery vem lutando com requerimentos e com diversos pedidos e apresentação de emendas ao orçamento estadual. Em 2011, o parlamentar, por meio também de requerimento, pediu ao atual governo o mesmo pleito e reapresenta, agora em 2013. 

No mês passado (setembro/2013), um incêndio de grandes proporções atingiu uma loja de móveis no centro da cidade de Mamanguape, causando u prejuízo de estimado em meio milhão de reais, o que fez acender as discussões na sociedade e pela classe política. O deputado Raniery que defende os interesses da região, com sua atuação parlamentar volta investir na solicitação para realização da instalação do Corpo de Bombeiros. 

Raniery abordou sobre demanda por ocasião do evento “Pensando a Paraíba” realizado na cidade. O deputado também falou do abandono às rodovias na região do Vale (Litoral Norte) que vem sofrendo nos últimos anos, por parte do Governo Estado. 

O parlamentar disse que renova sua disposição como representante da região e presidente da Comissão de Orçamento da ALPB. Raniery lamentou que esta semana o governador do Estado tenha dito em entrevista que, “O Estado está impossibilitado de recursos para viabilizar a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Mamanguape, além da falta no contingente no efetivo da instituição”. A entrevista acontecia no mesmo momento em que membros do Corpo de Bombeiros da Paraíba estavam na Câmara de Vereadores em Mamanguape, tratando dos detalhes finais para chegada à cidade uma Companhia, já em um prédio locado, acertado com uma das Secretarias do Estado.
 
 
_______________________________
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA
3
0 Comentários

Postar um comentário