O corpo policial Militar, Michel Márcio da Silva, 29 anos, está sendo
velado em uma residência na Ilha do Bispo e será enterrado às 16h deste
domingo (3) com todas as honras militares no Cemitério Senhor da Boa
Sentença em João Pessoa. O soldado da Rotam morreu na noite do sábado
(2) após ser atropelado por um veículo pilotado por um homem embriagado
no bairro de Mangabeira, na zona Sul da Capital paraibana.A morte de Michel aconteceu poucos dias após entrar em vigor novas regras que endurecem as penalidades pela ‘Lei Seca’. Outros três policias também foram atropelados e socorridos para o Hospital de Traumas de João Pessoa.
O soldado Michel Márcio da Silva, 29 anos, que era logado no 5º Batalhão de Policia Miltiar da Capital, estava a serviço com seus companheiros fazendo o policiamento do bairro em duas motocicletas, quando foi surpreendido por um veículo modelo Fiat Pálio , de cor azul e placas MNE 8862-PB, pilotado por Valdivan Soares Diniz, saindo de uma rua em alta velocidade.
O condutor não teria observado a sinalização e colidido violentamente
contra os policiais. O soldado, que estava lotado no 5º Batalhão de
Polícia Militar, em João Pessoa, ainda foi socorrido para o Hospital de
Trauma de João Pessoa junto com os companheiros, mas, não resistiu aos
ferimentos e morreu. Os outros feridos não correm risco de morte.Já o condutor do carro foi preso e levado para a 9ª Delegacia Distrital, no bairro de Mangabeira.
Através do Twitter, a Policia militar, declarou neste domingo que a perda do soldado entristece a alegria do aniversário da Instituição, que completa hoje 181 anos. "A Polícia Militar está de luto", diz o posta da PM.
Ainda no Twitter, o comandante do 2º BPM, em Campina Grande, tenente coronel Souza Neto, lamentou a morte do soldado considerando uma “perda imensurável”.
De acordo com Souza Neto, Michel Márcio da Silva foi seu aluno no curso da Rotam em João Pessoa e se apresentava como um jovem “esforçado” e “vibrador”.
“A instituição está em luto.Perda imensurável. Vai com Deus irmão”, postou.
Por Jean Ganso, Com Mais Pb