O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julga, nesta terça-feira (17), uma representação eleitoral contra o deputado federal Wellington Roberto (PR), acusado de praticar suposta conduta vedada nas eleições de 2010.
A ação movida pelo Ministério Público Eleitoral acusa o parlamentar e o prefeito de Duas Estradas, Roberto Carlos Nunes, de cometerem irregularidades durante carreata no pleito do referido ano.
Wellington Roberto foi o deputado federal mais votado nas eleições de 2010 com mais de 113 mil votos.
Ainda na sessão de amanhã, a Corte Eleitoral irá apreciar a segunda Ação de Impugnação Judicial Eleitoral (Aije) contra o governador Ricardo Coutinho e o prefeito de João Pessoa Luciano Agra, acusados de usarem programa municipal nas eleições 2010.
A ação, impetrada pela coligação do ex-governador José Maranhão (PMDB), acusa os gestores de anteciparem para as vésperas das eleições daquele ano o cronograma do ano cultural Zé Ramalho, previsto para acontecer inicialmente no mês de novembro. "Estamos diante de uma tentativa clara de estabelecer um evento, um showmício, com o nítido propósito de beneficiar a candidatura ao Governo do Estado de Ricardo Coutinho e seu vice, Rômulo Gouveia, acarretando desequilíbrio na disputa eleitoral", alegaram na época os advogados do peemedebista.
Por Jean Ganso,com Click PB