Emocionado, Dom Lucena fez seu pedido como cidadão paraibano: “Que se realize meu sonho de um Estado melhor para seu povo”.
O mais novo “Cidadão Paraibano” é o bispo da cidade de Guarabira, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena. O título de cidadania paraibana, outorgado pela Assembleia Legislativa da Paraíba e de autoria do deputado Raniery Paulino (PMDB), foi entregue ao bispo Dom Lucena, que é natural de Jardim do Seridó, no Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (12.04), em sessão especial realizada na Casa Epitácio Pessoa, presidida pela deputada Olenka Maranhão (PMDB).
Outro homenageado, durante a sessão, foi o arcebispo da cidade de Maceió, Dom Antônio Muniz, natural do município paraibano de Princesa Isabel, no Sertão do Estado. Dom Muniz recebeu a medalha Dom Hélder Câmara de honra ao mérito.
O trabalho desempenhado por Dom Lucena e Dom Antônio Muniz foi ressaltado pelo deputado Raniery Paulino em seu discurso de saudação aos homenageados. “Estou feliz, não apenas por ser contemporâneo deste momento, mas por ter a oportunidade de está homenageando esses cristãos que têm honrado a igreja católica”, disse o deputado.
Em seguida, o deputado José Ademir (DEM) também discursou e ressaltou o merecimento das homenagens aos arcebispos. “As razões se fundam em consequências, e por isso eu tenho a honra de ter a amizade de Dom Muniz e Dom Lucena”, frisou.
Dom Antônio Muniz foi o primeiro dos prestigiados a discursar no Plenário Deputado José Mariz. Ele agradeceu a homenagem recebida pela Casa. “Estou feliz pela medalha que recebo hoje aqui em João Pessoa. A gente fica mais feliz para dar continuidade ao nosso trabalho junto à população”, ressaltou.
Depois foi a vez do mais novo cidadão paraibano falar sobre o título que lhe foi entregue durante o evento. Dom Lucena, emocionado, disse que o diploma vai aumentar o empenho de trabalhar pelo estado da Paraíba, através da igreja. “A Paraíba é meu lugar que amo de todo o coração e é onde gasto todas as minhas energias. Esse título me honra e me empenha ainda mais para fazer minha parte no lugar onde estou”, disse o arcebispo agradecendo também a Assembleia Legislativa e ao deputado Raniery Paulino pela cidadania.
Por Jean Ganso,com Ascom e ALPB