ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

A entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira, 24 de dezembro. 18 Famílias receberam as chaves das casas do Programa Minha Casa, Minha Vida II. Foram entregues doze casas no Conjunto Arlindo Ramalho e seis casas no Conjunto Major Augusto Bezerra. Em breve outra casa do programa será entregue na localidade da Chã do Lindolfo e a expectativa é a de que no primeiro semestre de 2015, outras 31 casas sejam entregues, totalizando a entrega de 50 casas.
A Secretária Executiva de Habitação, Gilvaniza Maia, disse que a entrega das casas foi um verdadeiro presente de Natal para as famílias que até então, não tinham moradia própria. A Secretária aproveitou para pedir que os contemplados tivessem zelo pela casa e que não tentassem negociar o imóvel. “Vamos contar com o apoio do Ministério Público para a fiscalização, a fim de que ninguém tente negociar estas casas, conquistadas com muito sacrifício.” Pontuou.
O Prefeito Douglas Lucena explicou que uma das razões para a demora na entrega das casas, foi o atraso nas instalações elétricas. “Não íamos entregar as casas sem a estrutura básica. Por isso o atraso.” Explicou. Douglas acrescentou que o projeto iniciou na gestão da ex-prefeita Marta Ramalho e que com o compromisso de sua gestão em dar continuidade às obras, ações e serviços, as concluiu e as entregou. “Houve esforços, não só da gestão passada, mas da nossa gestão, para que esse momento tivesse acontecendo.” Ressaltou.
DSCF8914Maria de Lourdes da Silva Monteiro, de 34 anos, mãe de quatro filhos, separada há dois anos e seis meses, disse que ter a casa própria é a realização de um grande sonho. “Depois que fiquei separada e passei a ser a única responsável pela criação dos meus quatro filhos, fiquei pensando como seria nossas vidas. Sempre pensei o que aconteceria se eu morresse. Onde meus filhos ficariam? Como ficariam? Agora, graças a esta ação da Prefeitura, meus filhos têm uma casa. Nós temos um lar. Nunca ficaremos desabrigados.” Declarou emocionada a dona de casa.
O Chefe do Executivo destacou que para a construção das casas, houve um investimento de aproximadamente meio milhão de reais. Também disse que já está buscando recursos para a construção de outras 80 casas em 2015.
A solenidade de entrega das casas contou com as presenças de Vereadores, Secretários da administração municipal e líderes comunitários.
Assessoria
3
0 Comentários

Postar um comentário