ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Thiago Silva e David Luiz marcaram para o Brasil, enquanto James Rodriguez diminuiu a vantagem para o time colombiano

A seleção brasileira está nas semifinais da Copa do Mundo. O time de Luiz Felipe Scolari venceu a Colômbia por 2 a 1 nesta sexta-feira (4), na Arena Castelão, em Fortaleza. Na próxima fase, o Brasil enfrenta a seleção alemã, que venceu a França por 1 a 0. As duas equipes disputam a vaga na grande final na próxima terça-feira (8), em Belo Horizonte. A partida está marcada para as 17h.

a Seleção entrou em campo mantendo o mesmo sistema apresentado nas partidas anteriores. No entanto, o time contou com uma mudança importante da relação de titulares. Daniel Alves, que não teve bom desempenho nos quatro primeiros jogos da competição, ficou no banco de reservas. Maicon ficou responsável pela marcação no lado direito do campo. Conforme esperado, Paulinho entrou no lugar de Luis Gustavo, que foi suspenso das quartas de final ao receber o segundo cartão amarelo no jogo contra o Chile. As mudanças foram positivas e o time de Luiz Felipe Scolari conseguiu criar boas jogadas.
O primeiro gol saiu logo no início da partida. Após cobrança de escanteio de Neymar, aos sete minutos, Thiago Silvaabriu o placar. A Colômbia foi rápida e assustou aos 10. Armero levou a melhor em disputa com Oscar e a bola sobrou para Cuadrado, que soltou uma bomba da entrada da área. Thiago Silva desviou, mas a jogada tirou o fôlego da torcida brasileira.
O Brasil ainda teve outras três chances de marcar no primeiro tempo. Aos 19 minutos, Hulk avançou pela esquerda e bateu cruzado após invadir a área Ospina espalma e a bola sobra para Oscar, que bate bem, mas encontra o goleiro colombiano como barreira. O terceiro lance de perigo veio aos 27. Marcelo cruza para Hulk, que bate com força. Mais uma vez, Ospina estava atento para fazer a defesa e salvar a Colômbia. No final da primeira etapa, aos 43 minutos, Neymar cobrou falta com categoria, encobriu a barreira e quase acertou o ângulo esquerdo de Ospina.
No segundo tempo, a Colômbia voltou diferente. Adrián Ramos entrou em campo no lugar de Ibarbo. O Brasil parecia cansado ainda nos primeiros minutos, mas conseguiu segurar a bola. Aos 19 minutos, Thiago Silva deu bobeira, entrou na frente do goleiro antes da reposição de bola e tomou cartão amarelo, o segundo dele na Copa do Mundo. Com isso, a seleção brasileira entra em campo sem o seu capitão contra a Alemanha.
Leia também:
Aos 20 minutos da etapa final, a Colômbia conseguiu marcar. Após cobrança de falta e bate-rebate na área, Yepes pegou a sobra e mandou para o gol. Julio César só assistiu o lance, mas a arbitragem apontou impedimento na jogada.
Aos 23, David Luiz aumentou a vantagem brasileira. O zagueiro cobrou falta de longe e acertou o ângulo esquerdo de Ospina. Golaço. Mas, a reação colombiana não tardou. Aos 32 minutos, James Rodríguez deu lindo passe para Bacca, que foi derrubado por Julio Cesar. A arbitragem puniu o goleiro com cartão amarelo e apitou pênalti a favor da Colômbia. O camisa 10 colombiano foi para a marcação e não desperdiçou a chance.  
O gol fez os adversários tomarem confiança e pressionar o Brasil com vigor. A equipe criou oportunidades e assustou a zaga brasileira algumas vezes. Mesmo assim, Felipão fechou o time com as entradas de Ramires, Hernanes e Henrique e conseguiu segurar o resultado.



Por Redação
3
0 Comentários

Postar um comentário