ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Procuradores membros da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas) prestaram uma homenagem ao deputado Raniery Paulino (PMDB) pelos relevantes serviços em defesa da Advocacia Pública. O ato ocorreu em jantar de adesão, na noite desta terça-feira (22), em restaurante da Capital. Na oportunidade, também foram homenageados o deputado federal Efraim Filho (Democratas), o procurador aposentado Roosevelt Vita e o advogado e secretário geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), Valberto Azevedo.

O evento contou com a participação de todos os membros da Diretoria da Aspas eleita para comandar a entidade no triênio 2014-2017. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), Marcello Terto, também esteve presente.

A presidente reeleita da Aspas, Sanny Japiassú, agradeceu o empenho dos homenageados em defesa dos membros da Advocacia Pública. “Raniery exerceu um grande trabalho como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Pública da Assembleia Legislativa e também como autor da PEC 17/2013 [Proposta de Emenda Constitucional], que regulamenta a atuação de procurador de carreira à frente da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE/PB). É um amigo que sempre poderemos contar”, justificou.

O presidente Marcello Terto disse que apresentará a proposta de homenagem ao Conselho Deliberativo da Anape para que a Associação Nacional também reconheça o trabalho desenvolvido pelo parlamentar paraibano. “Precisamos homenagear aqueles que se dedicam em favor da Advocacia Pública. Raniery é um grande parlamentar, portanto, merece esse reconhecimento”, argumentou.

Em discurso, Raniery Paulino agradeceu a Aspas pela homenagem e aos procuradores paraibanos pela confiança em seu trabalho. “É com muita alegria que recebo esse reconhecimento e reafirmo o compromisso com os procuradores e com os membros da Advocacia Pública. A Aspas ajudou muito para que eu exercesse um mandato produtivo. Este é um reconhecimento recíproco, de todos que fazem uma carreira de Estado, que precisa se consolidar ainda mais. Na Assembleia buscamos defender as  prerrogativas dos procuradores, pois, acredito que defendê-los é defender o Estado da Paraíba. A parceria vai continuar”, disse o parlamentar. 
_______________________________
ASSESSORIA DE IMPRENSA com Ascom  da Aspas
3
0 Comentários

Postar um comentário