Por volta das 22:00 horas deste domingo (13), o vigilante noturno, Elias Francisco de Oliveira, 51 anos, por pouco não foi assassinado pelo próprio filho, Ricardo Francisco de Oliveira, 25 anos, vulgo “Dudu”, que segundo a polícia desferiu vários golpes contra o pai, que teve a sorte de ser atingido com apenas três facadas nas costa e cabeça.
Elias é funcionário da prefeitura de Guarabira e trabalha como vigilante do posto de saúde do bairro do Nordeste I. De acordo com a polícia militar, o pai estava trabalhando quando foi importunado pelo filho que foi com a intenção de matá-lo.
A polícia ainda não sabe o motivo da tentativa de homicídio. Mas sabe que Ricardo é envolvido com o mundo do crime. Ele já tentou assassinar o próprio sogro.
O acusado Dudu foi alvejado por vários tiros nas imediações da lanchonete Cantinho da Paz, no centro de Guarabira há uns dois anos atrás.
Seu Elias foi levado para o hospital regional de Guarabira seu estado de saúde é bom e não corre risco de morte, porém permanece em observação.
Por Jean Ganso