Uma operação especial da Polícia Civil, liderada pelo delegado Ricardo Sena, conseguiu localizar e prender um grupo de dez pessoas que são acusadas na prática do crime de roubo a cidade de Belém, no Brejo do estado.
O trabalho de investigação da quadrilha começou a cerca de trinta dias, quando os acusados começaram a agir contra residências e estabelecimentos comerciais que funcionam no município. De acordo com o delegado, em menos de um mês, eles conseguiram fazer mais de 15 vítimas. “Eles são membros de uma mesma quadrilha que vinha aterrorizando os moradores da cidade. Quando tivemos a confirmação dos delitos, começamos a investigar e hoje chegamos ao bando. Foram 10 presos, no entanto temos certeza do envolvimento de outras pessoas” completou Ricardo Sena.
Dentre os acusados 6 são adolescentes e quatro maiores de idade. Eles foram indiciados por roubo, receptação e formação de quadrilha.
Na delegacia de Belém, os jovens foram ouvidos na presença dos pais e membros do Conselho Tutelar do município que também acompanhou o trabalho policial que se estendeu por mais de 10 horas nesta sexta-feira (04).
Em conversa com a reportagem, um dos adolescentes não só confessou os crimes, como também deu detalhes da ação. “A gente esperava o dono da casa sair para roubar. Tinha porta que nós derrubávamos no chute mesmo” afirmou o jovem de apenas 15 anos.
Com o bando, a polícia conseguiu recuperar vários objetos roubados como materiais de construção, joias, eletrodomésticos, computador, cartões bancários, maconha e algumas pedras de crack.
Ainda segundo o delegado responsável pelas detenções, toda a ação é movida pelo tráfico de drogas na região. “Eles roubavam pra sustentar o vício nas drogas. Todos são usuários, os próprios pais confirmam, e, por isso, estavam praticando delitos” disse.
Por Jean Ganso, com PortalMidia.net