O Presídio de Sapé vem cumprindo uma série de atividades dentro da área de educação e de cultura com os presidiários. Essa iniciativa tornou a instituição no presídio com a melhor média de presos matriculados, assistindo aulas, do país inteiro. Ao todo são 172 presidiários dentro da sala de aula.
Silva Neto explicou que os presos estão sempre em atividades, seja na sala de aula, no grupo de cordel, no artesanato, na horta do local, alguns na produção de iogurte caseiro e até mesmo no coral, que está com data marcada para gravar um DVD no final deste mês.
O diretor do presídio, Silva Neto, comentou que “com a ajuda do Governo do Estado, que contratou oito professores e doou todo o material didátifco, a coordenação do presídio conseguiu dividir os alunos em quatro turmas, adiantando o ensino escolar, para que os presos voltem a sociedade com um algo a mais, do que quando entraram”.
O coral, que possui dez participantes, também participará de uma homenagem que será feita ao Dia das Mães, às 14h30 desta quarta-feira (16), no Fórum de Sapé.
Por Jean Ganso,com Jornal da Paraíba